Entrevista by Mari Pudas do Portal Iltalehti (Finlândia) – Abril/2020

Adam Lambert afirma: “Sauli é fantástico”

O cantor americano Adam Lambert diz que vivemos em tempos históricos.

O que vem à mente sobre o nome Adam Lambert? Pelo menos o fato dele ser um músico que consegue administrar sua carreira solo com a de vocalista da banda Queen e, é claro, Sauli Koskinen. Embora Adam e Sauli tenham se separado há sete anos atrás, pelo menos os finlandeses ainda ligam Adam a Sauli.

“Hahah, é verdade. Os finlandeses sempre me perguntam sobre Sauli. Ainda somos bons amigos. Sauli é fantástico”, Adam diz por telefone de sua casa.

Como tantos outros no mundo atualmente, Adam fica estritamente em casa na Califórnia por causa da pandemia de coronavírus.

“Estamos vivendo tempos realmente interessantes, que espero que em breve acabem. Isso é tão estranho. Ainda estou tentando encontrar os aspectos positivos disso. Depois que tudo isso acabar, podemos ter aprendido a desacelerar e a nos aproximar um do outro. Todas essas coisas absolutamente monumentais entram nos livros de história, fazemos parte de um tempo histórico.”

Concerto na Finlândia

Claro, a razão da história de Adam por trás do oceano não é o corona, mas o fato de ele ter lançado recentemente um novo álbum e estar vindo para a Finlândia em Setembro para se apresentar.

Adam está programado para fazer um concerto no dia 12 de Setembro na pista de gelo de Helsinque.

“Eu realmente espero que o show se torne realidade. Eu sempre tive um número excepcional de fãs na Finlândia e eles me apoiaram desde o início. As maiores audiências da última turnê que eu tive foram especificamente em Helsinque. Meus fãs finlandeses significam muito para mim.”

Quando perguntam a Adam qual foi a coisa mais especial que um fã já fez, ele começa a rir.

“Hahah, claro, o fato de eu ter fãs.”

O recente álbum de Adam, “Velvet”, foi lançado no final de Março. Comparado aos álbuns anteriores de Adam, “Velvet” é um pouco mais retrô.

“Eu queria que o álbum fosse diferente de tudo o que eu fiz no passado. Há soul, funk e músicos envolvidos mais do que o habitual. As letras são quase todas sobre a minha vida e, é claro, o amor desempenha um papel importante, seja sobre amar a si mesmo, amar de alguma forma ou sofrer.”

Adam não fez todas as músicas do álbum sozinho, mas ele as fez junto com uma equipe de compositores.

“Algumas músicas nasceram disso. Em algumas músicas, a demo teve um bom refrão, mas, caso contrário, se a música não foi tão boa, a música foi reescrita, exceto pelo refrão.”

Queen

Além de sua própria carreira, que começou com o American Idol, Adam também se apresenta com o Queen. “Bohemian Rhapsody” do Queen foi exatamente a música que Adam cantou na sua audição do American Idol em 2009. Adam terminou em segundo lugar no programa, com Kris Allen conquistando a vitória.

Adam estava programado para sair em turnê com o Queen no verão antes de seus próprios shows solo. Adam vê uma clara diferença ao se apresentar com o Queen em comparação com sua própria música.

“Todo mundo conhece as músicas do Queen. Para muitos, eles são como a trilha sonora da sua própria vida. No Queen, tudo é grande, barulhento, maciço. Minha própria música, especialmente este álbum ‘Velvet’, é muito mais suave, mais calmo e mais intimista.”

Minha própria caridade

Além de sua carreira musical, Adam tem tempo de sobra para a caridade que ele fundou. A “Feel Something Foundation” é uma organização fundada por Adam em 2019 que se concentra em defender os direitos das minorias sexuais.

Presta assistência às minorias LGBTQ+ que sofrem, por exemplo, de problemas de saúde mental, pobreza e falta de moradia.

“Nós também apoiamos assuntos de arte. Há tantos jovens artisticamente talentosos na comunidade gay que encontraram dificuldades em suas vidas, talvez tenham sido expulsos de suas casas ou algo parecido. Nosso objetivo é apoiá-los na forma de workshops, treinamento e apoio.”

Adam diz que a caridade se tornou uma questão muito importante para ele.

“Se eu não tivesse encontrado a arte, estaria perdido e não teria encontrado um propósito para a vida. Agora estou feliz.”

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Iltalehti

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *