Entrevista by E! News – Março/2020

Adam contou ao E! News “Por que ele espera que sua nova música inspire as pessoas a ‘manterem o pensamento positivo'”:

Não era bem assim que Adam Lambert queria compartilhar seu novo álbum com o mundo. O seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Velvet”, lançado em 20 de Março, tinha todo um plano promocional bem planejado. E então, o mundo parou graças à pandemia de coronavírus e à crescente necessidade de distanciamento social.

“Consegui refletir sobre os últimos meses em que eu estive ocupado”, Lambert disse com exclusividade ao E! News sobre os últimos dias que antecederam ao grande lançamento, “Mas é óbvio que eu preferiria sair. Eu estaria em Nova Iorque para o lançamento do álbum e depois em Londres, então é frustrante que eu não possa estar.”

Ele continuou: “Mas o que podemos fazer? Temos de manter o pensamento positivo e sinto que o mundo da música está fazendo o melhor possível para garantir isso!”

Com “Velvet” agora para os fãs se entreterem, Lambert certamente está fazendo sua parte.

Depois de dar uma amostra do seu novo som no outono passado com o lançamento do EP “Velvet: Side A”, que incluía seis faixas que futuramente seriam incluídas no LP, o primeiro álbum completo do vocalista do Queen em quase cinco anos está finalmente aqui, altamente influenciado pelos sons disco e glam-rock do final dos anos 70 e início dos anos 80 e até conta com uma participação no single “Roses” do lendário guitarrista da banda Chic, Nile Rodgers.

“Eu tenho um gosto musical variado e, é claro, o Queen também me inspira”, disse Lambert sobre a inspiração por trás do novo som. “A música deles é atemporal. Liricamente, apenas a minha vida. Minha vida e como tem sido os últimos anos em amor e dor.”

Quanto ao motivo pelo qual ele se sentiu tão apaixonado pelos sons específicos de épocas passadas, ele explicou: “Eu penso exatamente como é. O ritmo que está lá. É tão variado também – pode parecer suave e sexy, mas também tem um bom riff de rock! A música dos anos 70/80 tem muita coisa sonoramente para escolher, o que eu amo”.

A abordagem de Lambert para escrever e gravar músicas percorreu um longo caminho desde que ele lançou seu primeiro álbum “For Your Entertainment”, mais de uma década atrás. “Aprendi a ser quem eu sou”, ele nos disse. “Quero dizer, eu sempre soube quem eu sou, mas aprendi a não me importar com o que as paradas estão fazendo ou com o que é popular ‘no momento’. Faço músicas que gosto com base em minhas influências. Se as pessoas gostam, ótimo, mas, no final das contas, estou no ponto em que faço música porque amo o que faço e apenas isso.”

Ele está pronto para lançar o álbum e, futuramente, ter a chance de apresentar o novo material ao vivo para seus fãs. Por agora, ele só espera que isso faça os ouvintes sentirem algo durante esse período singular de nossa história. “Seja alegria, conforto… espero que eles estejam prontos para dançar e se divertir”, explicou. “Todos nós precisamos disso neste momento!”

Para todos os fãs que procuram palavras de encorajamento no momento, Lambert compartilhou o seguinte: “Encontre a sua inspiração. Seja criativo! Vamos passar esse tempo valorizando as pequenas coisas!”

E, é claro, ouça “Velvet”, disponível agora!

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @enews e E! News

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *