Entrevista by ABC News Radio – Março/2020

O novo álbum de Adam, “Velvet”, foi lançado na sexta-feira (20/03), mas suas aparições promocionais programadas para Nova Iorque, Los Angeles e Londres foram canceladas devido ao COVID-19, ou seja, ele está preso em casa como todos nós. Veja o que ele contou à ABC o que está tentando fazer para passar esta quarentena.

“Bem, estou aguentando… um pouco de claustrofobia… mas, enfim, é um tempo para relaxar e ficar quieto, assistir a alguns programas de TV, ouvir música”.

“Eu tenho telefonado para muitas pessoas – ultimamente eu não estava fazendo ligações, então isso tem sido meio reconfortante”, diz ainda. “E eu tenho alguns projetos internos os quais vou realizar na próxima semana… a fim de não ficar entediado!”

Então, quais são suas recomendações sobre como devemos preencher nosso tempo livre enquanto estamos confinados em nossas casas?

“Em relação a alguma sugestão sobre o que os fãs devem stream, ouvir ou assistir enquanto estão em quarentena, definitivamente, ‘Velvet’ de Adam Lambert, isso seria ótimo!” ele ri. “Mas HBO, Showtime, Netflix, Amazon Prime… Sempre me dá vontade de assistir. Adoro todas as programações.”

De qualquer modo, Adam também acha que passar mais tempo realmente ouvindo música, é algo que todos deveriam fazer: “Eu acho que ouvir vários álbuns para variar, sabe? Estamos nessa era de singles, mas talvez seja a hora de sentar e ouvir um álbum inteiro, como o estilo da velha escola”, ele sugere. “E nós temos tempo, não temos?”

Sobre o seu quarto álbum de estúdio, Adam diz que é o primeiro a realmente capturar quem ele é como artista:

“Com ‘Velvet’, estou mais focado sobre quem sou e acho que aparece na música. Acho que foi a coisa mais autêntica que já fiz porque é um momento da minha vida em que não tenho dúvidas sobre o que quero”.

Adam também co-escreveu todas as músicas de “Velvet” e também foi o produtor-executivo, e está por trás da decisão de lançá-lo em partes: “Com ‘Velvet’, por ser completamente diferente, e um som totalmente novo para mim, eu fiquei realmente empolgado em simplesmente lançar aos poucos, deixar os fãs empolgados com uma música e depois dar a eles outra”, ele explica. “Foi uma boa maneira de estender toda a experiência”.

E como a maioria das músicas de “Velvet” já foram lançadas, Adam sugere uma maneira de os fãs ouvirem o álbum inteiro com novos ouvidos: “Acho que pode ser divertido para um fã agora – especialmente com todo esse tempo livre – ouvir o álbum na íntegra sequencialmente”.

“A ordem do tracklist é algo que eu realmente me torturei durante um longo tempo para ter certeza de que era o melhor fluxo… e espero que tudo isto, leve o ouvinte a uma pequena jornada”.

Enquanto isso, versões físicas do “Side B” chegarão em breve, além do álbum inteiro impresso em vinil verde e roxo, já disponível.

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: ABC News Radio (1) e ABC News Radio (2)

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *