-
16jan2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Stufish – E as demais turnês de Queen + Adam Lambert
Os arquitetos de palco das turnês de Queen e Adam Lambert, a Stufish, divulgaram diversas fotos mostrando os diferentes designs de palco criados para cada uma das turnês da banda. Cada turnê contou com um design e um conceito diferentes, e a Stufish explicou um pouco de cada um.
Para o projeto da turnê Queen + Adam Lambert 2014
Um set dinâmico para a turnê mundial colaborativa de 2014-2015, o STUFISH criou uma grande letra “Q” de 9 metros de altura para formar a peça central do palco e um molde para o telão de vídeo. A cauda do Q cruza o palco retangular para formar a rampa que leva ao chão da arena para um segundo palco, imerso na platéia. O “Q” iluminado pode se inclinar para a frente e pairar acima da banda. Veja algumas fotos abaixo e mais aqui.
Para a Summer Festival Tour de 2016
Após o enorme sucesso da turnê do Queen e Adam Lambert no ano passado, a banda saiu novamente para uma série de shows em festivais e shows em arenas pela Europa. A STUFISH continua seu longo relacionamento com o Queen, criando o novo set para esta emocionante coleção de shows.
A natureza dos diferentes eventos e escalas dos locais exigiu que desenvolvêssemos um design que pudesse ser dimensionado e usado em diferentes tamanhos. O design do set usa referências de estruturas arquitetônicas, como olhar através do teto de um observatório e depois através de um óculos para o universo acima. A grande tela de vídeo no centro mostra grandes fotos da banda misturadas ao longo do show com outros conteúdos em vídeo. A ideia central por trás do set é um grande “Q” inspirado no logo da banda. Em torno do “Q” há uma moldura arquitetônica. Este quadro de baixo-relevo esculpido à mão está equipado com 150 luzes para criar um show de luzes icônico, junto de um belo cenário cênico. A cauda do “Q” envolve a plataforma da bateria e abriga uma área elevada com um elevador para a banda se mover durante o show. Nas extremidades do palco, também projetamos duas plataformas do mesmo modo arquitetônico que a parede dos fundos.
A turnê começou no Rock in Rio, Lisboa e viajou pela Europa, através do festival Isle of Wight e terminou na Itália em Junho de 2016. Veja algumas fotos abaixo e mais aqui.
Para a turnê Queen + Adam Lambert 2017
Após o sucesso da turnê de 2014-15 e da Summer Festival Tour em 2016, Queen e Adam Lambert retornaram ao STUFISH para projetar sua turnê em 2017.
O show estreou nos EUA em Junho e viajou para a Europa e Austrália nos próximos meses.
O design do palco queria desafiar o visual da banda e trazer uma sensação mais contemporânea ao show. Criamos uma série de espetáculos cênicos elaborados nos últimos anos e queríamos algo mais moderno.
O conceito para o palco é baseado em um grande “anel” de 8 toneladas de iluminação pairando acima da banda. O anel contém 94 luzes em movimento que ficam entre os defletores espelhados. A borda do anel é feita de cromo vermelho. O anel é colocado entre uma tela de vídeo curva frontal e uma tela reta traseira. Todo o conjunto é automatizado para mover para cima e para baixo para permitir várias formações. Essas camadas do palco podem ocultar ou revelar a banda, criar uma tensão entre o palco e a plataforma suspensa e permitir que a banda seja mostrada de uma maneira nova e imersiva.
O formato do palco é baseado no formato icônico da guitarra “Red Special” de Brian May. O braço da guitarra forma uma passarela no fundo da plateia até uma cabeça da guitarra do palco B. Isso permite que a banda se aproxime mais do público do que antes.
Os elementos cinéticos do palco permitem que a banda seja elevada acima do palco para oferecer mais possibilidades coreográficas e de performance.
Completo com adereços, cabeças de robô cinéticas, iluminação espetacular e lasers apoiados pelo som icônico do Queen, este show é uma visão poderosa e moderna dos hits clássicos e representa a banda no show mais visual e tecnicamente avançado que eles já fizeram. Veja algumas fotos abaixo e mais aqui.
Queen e Adam Lambert no Hollywood Bowl (LA)
Para um especial de 2 noites, o show foi adaptado para se encaixar no Hollywood Bowl. Aqui, penduramos o anel no centro do icônico anel do Hollywood Bowl. A elevação da banda estava no palco da arena, junto com a tela traseira e a iluminação. Reformatamos a tela de vídeo frontal superior a ser usada nas laterais do palco para criar uma longa tela de vídeo que envolvesse todo o palco, criando um ambiente de vídeo dinâmico para a banda agitar o público do Bowl. Essas duas apresentações ao ar livre foram elétricas e muito bem recebidas do público.
A Stufish também é responsável pela direção criativa geral do show, juntamente com Rob Sinclair (designer de iluminação) e a Third Company (produtores de vídeo). Veja algumas fotos abaixo e mais aqui.
Para a turnê The Crown Jewels 2018
Após uma turnê bem-sucedida e festivais em 2017, o Queen se instalou no Park Theatre em Las Vegas para uma residência de dez dias no show ‘The Crown Jewels’.
Baseado no show da arena, mas reformulado para se encaixar no ambiente teatral mais íntimo, esse show colocou um elemento adicional de requinte na produção, com vídeo retrabalhado, iluminação e lasers para representar a escala do salão.
Áreas adicionais de assentos VIP no palco foram criadas para proporcionar a quarenta super fãs uma experiência adequada no palco. O palco foi adaptado para se adequar à forma do local, permitindo uma experiência mais imersiva para todos.
Esta culminação espetacular da turnê que começou em Junho de 2017 foi um final adequado para uma série de shows tão bem-sucedidos. Veja algumas fotos abaixo e mais aqui.
Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: Stufish (1), Stufish (2), Stufish (3) e Stufish (4)
Nenhum Comentário