Review by Variety do Show em Los Angeles – 21/12

Review do concerto: De férias do Queen, Adam Lambert ainda é arrasador

Dez anos se passaram desde que Adam Lambert recebeu a única ovação em pé de Simon Cowell durante toda a sua carreira como jurado do “American Idol”. Sábado à noite no El Rey Theatre, Lambert recebeu o que equivalia a uma longa ovação da plateia, fazendo uma apresentação no local com capacidade de 700 pessoas, como um dos quatro shows que ele fez este mês para promover seu novo EP “Velvet: Side A”. Lambert realmente não faz turnê como artista solo desde 2016, e pode não voltar a isso tão cedo, com suas tarefas com a altamente elogiada Rhapsody Tour de Queen + Adam Lambert sendo retomada no próximo mês. Não é de admirar que os gritos tenham sido tão altos, com as chances de ouvi-lo perguntar “Whataya Want From Me” em vez de “Who Wants To Live Forever” tão raras agora.

O tamanho do local não importa, aparentemente, para Lambert, que arrasou e levou de tudo para uma multidão de pouco menos de mil pessoas com a mesma certeza que tocaria para uma plateia de cinco dígitos como o vocalista permanente de Queen. A cortina do El Rey se abriu para revelar uma cascata ofuscante e cintilante de pano de fundo e uma banda chamativa com seis mulheres, incluindo a competidora do “Idol” e amiga de Lambert, Allison Iraheta, no backing vocal, além de um cavalheiro solitário na guitarra. Depois de ser visto de costas para a plateia, Lambert se virou em um terno verde cintilante, combinando com um colete (sem camisa, naturalmente), corpete prateado e joias brilhantes o suficiente que você podia ver do fundo da sala. Ele parecia uma árvore de Natal habilmente decorada. E ele soou como um sonho – nenhuma surpresa para os fiéis que continuam se perguntando, por um bom motivo, por que ele ainda não é um dos maiores astros do pop.

Além de sua voz tremenda, seus sugestivos empurrões nos quadris e flexões de joelho entre os “super-” e o “-power” de “Superpower” foram recebidos com uma avalanche de gritos. Isso foi derivado de seu novo EP “Velvet: Side A”, assim como seu último single, “Overglow”, um rock jam suave, que ele entregou em seu melhor falsete, lançando um cobertor aconchegante sobre a multidão. E em “Closer To You”, Lambert virou-se de dentro para fora, deixando tudo no palco.

Ele entregou uma versão matadora do sucesso do Queen, “Another One Bites The Dust”, no início da noite, tirando do caminho, depois trazendo a mesma bravata à música co-escrita por Pink, que foi o destaque de seu álbum de estreia, o hit do top 10 “Whataya Want From Me”, juntamente com sua agora lendária versão de “Believe”, da Cher.

Duas outras músicas que Lambert tocou de seu primeiro álbum, a faixa-título, “For Your Entertainment” (parecendo muito mais próxima de “Living For The City”, de Stevie Wonder) e “If I Had You”, ganharam uma renovação com versões muito mais funk e reggae do que seu pop original. Tanto que Lambert comentou que não estava cheirando nenhuma erva, mas ainda estava dando à plateia “todo o estilo”.

O setlist bem ritmado de Lambert, que equilibrava números de alta energia com faixas mais lentas, terminou com uma música menos dançante mas ainda impressionante, com sua versão de “Please Come Home For Christmas”, de Charles Brown. Mesmo essa ansiedade de separação na época natalina não deixou ninguém se sentindo triste ao sair do El Rey, posicionando-se diante dos pôsteres do local para tirar selfies comemorativas. Tendo acabado de ver seu herói arrasar de perto, os Glamberts podem ter sentido que já voltaram para casa no feriado.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fonte: Variety

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *