-
19out2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam dá seu apoio a Sam Smith após Sam se declarar não-binário
Recentemente Sam Smith se declarou como não-binário, pedindo às pessoas que tentem usar os pronomes neutros “they/them” quando se referirem à sua pessoa, ou seja, não usando especificamente o pronome masculino “ele”, ou o feminino “ela”.
Sam disse estar se sentindo livre, e recebeu o apoio dos fãs e de outros colegas famosos, entre eles Adam Lambert. Em uma recente entrevista à NME, Adam foi perguntado sobre o assunto:
Sam Smith recentemente se assumiu como não-binário e mudou seus pronomes para “they/them”. A represália que Sam enfrentou te lembrou como você foi tratado no início?
“É interessante, sim. Eu acho que é uma conversa totalmente nova e não é um tópico amplamente explorado. A mídia ama algo que parece novo e há dez anos – nos Estados Unidos de qualquer maneira – não haviam muitas pessoas da música mainstream se identificando como gays, então era uma novidade e acho que pode haver alguns paralelos aí. Em um nível pessoal, eu estou realmente feliz por Sam ter encontrado sua verdade e estar se sentindo livre por ela.”
“Em algum momento, é preciso romper os limites e discutir questões trans ou não-binárias e tenho muito orgulho de Sam – que está realmente fazendo uma coisa corajosa. Está na hora. Muita reação negativa a isso ocorre porque as pessoas simplesmente não estão sendo empáticas.”
“Se você parar por um minuto e não fazer disso algo sobre você, e se colocar no lugar da pessoa que está sendo comentada, e tentar entender suas experiências – apenas por um segundo -, perceberá que o que está sendo pedido é apenas que você seja um ser humano decente. As pessoas ficam na defensiva, dizendo: ‘Como você ousa me pedir para mudar a maneira como eu penso!’, e apenas um pouco de empatia ajudaria.”
Caso queira saber mais sobre as declarações de Sam, clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, ou ainda aqui.
Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @billboard, @BillboardPride, NME, @AttitudeMag e @HuffPost
Nenhum Comentário