Review by The Sarasota Post do Show Queen + Adam Lambert em Tampa (FL, EUA) – 18/08

A “The Rhapsody Tour” de Queen e Adam Lambert reina em Tampa na Arena Amalie

Review feita por Vicky Sullivan para o The Sarasota Post. Foi o destino que fez Adam Lambert fazer a audição para o American Idol com a obra-prima do Queen “Bohemian Rhapsody” e, logo depois, o Queen se apresentou com Adam na final do Idol. Isso despertou Brian May, do Queen, a pensar em Adam como possível vocalista do Queen.

Um papel difícil para preencher, cantar as canções da lenda do rock, Freddie Mercury. Lambert tem tanto os vocais quanto a extravagância para homenagear Mercury e sua música com respeito e seu próprio estilo. Lambert tem feito isso desde 2011! Depois de um ano no Queen em todos os lugares em 2018, com o sucesso do filme “Bohemian Rhapsody”, a música e a lenda estão mais poderosas do que nunca! O Queen resolveu embarcar em uma turnê mundial com seu maior road show até agora!

Tendo visto a turnê de 2017 e a residência em Vegas, o Queen se empolgou totalmente nesta turnê e a elevou a um outro nível! Os cenários e iluminação de última geração são surpreendentes. Telas de vídeo e gráficos maiores tornam a experiência melhor para toda a arena esgotada de mais de 20.000 pessoas. Um gráfico de uma coroa cobre o palco. Quando o show começa, a coroa se ergue para mostrar uma imagem do guitarrista do Queen, Brian May, e então os verdadeiros Queen e Adam Lambert aparecem em “Now I´m Here”! Adam Lambert é completo, voz espetacular! Roger Taylor se posiciona acima da plateia em sua bateria e Brian May anda na passarela com sua guitarra. O Queen está aqui e trazendo uma das maiores turnês do verão!

O público de Tampa está pronto para uma noite inteira com músicas do Queen! Desde famílias inteiras aos fãs mais ardorosos dos anos 70, todos estão representados! Lambert explica que ele está aqui para homenagear Freddie Mercury e não imitá-lo. Adam tem seu próprio fã-clube desde seus dias no Idol e da carreira solo. “Hammer To Fall” e “Killer Queen” são as próximas. Roger Taylor vem para a frente da passarela junto com May e Lambert. Adam parece estar canalizando Elvis com “Crazy Little Thing Called Love”. Eles apresentam o clássico de Bowie/Queen “Under Pressure” com o baixista Neil Farclough chegando na passarela para tocar a famosa linha de baixo. O percussionista Tyler Warren faz o trabalho em conjunto com Roger Taylor. Outro momento marcante no show é “Who Wants To Live Forever”, com Adam fazendo uma belíssima interpretação a uma das músicas mais importantes do Queen. O espírito de Freddie Mercury parece estar envolvido em tudo o que está acontecendo. O Queen o homenageia durante todo o show com aparições em vídeo, mas ele parece estar presente durante todas as músicas.

O solo de guitarra de Brian May é uma mistura incrível de proeza de espetáculo, espaço e guitarra. As pessoas estavam pulando de seus assentos para tirar fotos dos planetas girando em torno de Brian. Tecnologia e música contribuem para uma performance incrível que você não verá em nenhum outro lugar! Uma música de Freddie que dá trabalho aos vocais de Lambert e com letras cheias de drama é “Show Must Go On”. Tudo isso parece uma segunda natureza para Lambert, a qual Simon Cowell chamou de “teatral” há tantos anos atrás. Duas das mais favoritas do público, “Fat Bottomed Girls” e “Radio Ga Ga” tiraram todos dos seus lugares! Agora todo mundo já deve ter visto a famosa performance no “Live Aid” e sabe exatamente onde e como bater palmas. O tecladista Spike Edney está com a banda desde antes da performance do Live Aid, tocou o Live Aid com a banda e é realmente um membro não oficial do Queen.

Isso nos leva à obra-prima “Bohemian Rhapsody” que Freddie nunca imaginou que se tornaria o título de um filme em 2018! Em 1975, o grande problema da banda era fazer com que a rádio tocasse uma música de 6 minutos. Agora é a música mais reproduzida do século 20 e o vídeo original tem mais de um BILHÃO de visualizações no YouTube. Freddie é homenageado durante o espetáculo, assim como o baixista original John Deacon, que se aposentou. Adam, Brian, Roger junto com o público mostram seu amor por essa maravilha musical icônica.

O bis traz os hinos “We Will Rock You” e “We Are The Champions” completados com figurinos, coroas e confetes! Como Brian May disse: “Eu não acredito que ainda estamos aqui, jamais imaginei nada disso!” Nenhum de nós imaginou, ainda que você se pergunte se Freddie estava assistindo tudo com um sorriso. Com certeza eu gostaria de imaginar que sim….

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: The Sarasota Post

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *