-
09ago2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by ABC News Radio do Show Queen + Adam Lambert em Nova Iorque (EUA) – 06/08
Queen + Adam Lambert agitam NYC com a “The Rhapsody Tour” “Vamos abordar o elefante rosa na sala”, Adam Lambert disse à multidão após cantar cinco músicas no show com o Queen no Madison Square Garden de Nova Iorque na terça-feira à noite. “Eu não sou Freddie.”
Mas embora seja verdade que Lambert não é o saudoso Freddie Mercury, os fãs pareciam emocionados ao ouvir o ex-concorrente do American Idol cantando os lendários clássicos da banda britânica junto com os membros fundadores do Queen, Brian May e Roger Taylor.
Apoiado por uma produção teatral elaborada que incluiu uma passarela na plateia e alguns efeitos de vídeo e laser realmente impressionantes – sem mencionar os camarotes no palco de onde alguns fãs sortudos assistiram ao show – Lambert fez um ótimo trabalho mandando bem tanto nas músicas mais agitadas quanto nas mais suaves.
O cantor, que, não podemos esquecer que fez sua audição no American Idol cantando “Bohemian Rhapsody”, também exibia uma série de trajes realmente incríveis, sobre os quais a quantidade de lantejoulas ou glitter não foi muito exagerada. Freddie teria aprovado.
Lambert, um vocalista tecnicamente perfeito, ganhava vida em canções que exigiam que ele usasse sua habilidade de atuação. Ele correu ao redor do palco em “Don’t Stop Me Now”; empoleirou-se em um piano para cantar “Killer Queen” enquanto se abanava com um leque vermelho; descansou em uma motocicleta em “Bicycle Race” e teve grandes atitudes em “We Will Rock You”e “Another One Bites The Dust”.
Mas o guitarrista Brian May era realmente o coração e a alma do set, como ficou evidenciado quando ele sentou na beira da passarela com um violão e fez uma comovente apresentação de “Love Of My Life” enquanto os celulares dos fãs iluminavam a arena. Um breve vídeo de arquivo de Freddie cantando o final da música adicionou uma comoção extra ao momento.
May também se estendeu com vários solos de guitarra mais longos, incluindo um número super-estendido em que ele parecia estar flutuando em um asteroide gigante enquanto planetas e estrelas cadentes brilhavam ao redor dele. Apropriado para um cara que tem um PhD em astrofísica – e que tem um asteroide real nomeado em sua homenagem.
Quanto aos dois números mais conhecidos do Queen – “We Will Rock You”/”We Are The Champions” e “Bohemian Rhapsody” – Mercury esteve muito presente. Em “Rhapsody”, a banda não tentou recriar os vocais na parte “Mamma Mia”, optando por mostrar o vídeo da música original. E antes de “We Will Rock You”, o vídeo de Freddie fazendo seu famoso “Ay-oh” também foi mostrado.
Aqui está o setlist da turnê “The Rhapsody Tour” de Queen + Adam Lambert Rhapsody, que acontece até 23 de Agosto em Charlotte (Carolina do Norte), antes de ir para a Ásia e Austrália/Nova Zelândia em 2020.
Autoria do Post: Josy Loos
Créditos da Foto: @concertsinny
Fonte: ABC News Radio
Nenhum Comentário