-
07ago2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by Pittsburgh Music Magazine do Show Queen + Adam Lambert em Pittsburgh (PA, EUA) – 31/07
Review e Fotos do Show: Queen + Adam Lambert = Rhapsody Inesquecível. Isso resume tudo. Para aqueles que tinham dúvidas sobre as habilidades de Adam Lambert e assistiu ao show, suas dúvidas foram completamente sanadas. O ponto fundamental é que Lambert não tenta ser Freddie Mercury, mas sim honra seu legado. Ele põe exatamente a teatralidade e uma pequena quantidade de imitação combinadas com uma voz inacreditável que os espectadores do American Idol só viram superficialmente.
Mas não se enganem, não foi Adam Lambert com a banda de apoio Queen, é mais como um show de Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert comandando a multidão. O setlist teve tudo o que um fã poderia esperar (ok, talvez eu adoraria ouvir “Stone Cold Crazy”) e a produção foi surreal.
Houveram tantos destaques que é difícil apontar todos eles, mas com certeza, os vários trajes de Adam Lambert foram notáveis, o suficiente para deixar minha esposa loucamente enciumada. A plateia foi à loucura quando Adam apareceu em uma Harley diretamente das profundezas do palco em “Bicycle Race” e enquanto se esparramava sobre a moto, cantava a a música. A voz de Roger Taylor em “I’m In Love With My Car” foi impecável e mostra o quanto ele acrescenta além de ser um baterista fantástico.
O palco teatral tinha múltiplas facetas, incluindo uma tela superior que se concentrava nos visuais da banda e na metade inferior, grandes gráficos visuais super atrativos. Quando Brian May iniciou seu solo de guitarra com “Last Horizon”, ele parecia estar flutuando em um asteroide enquanto planetas e estrelas flutuavam, dando um efeito extremamente surreal. Adicione aos gráficos uma enorme bola de discoteca e lasers que realmente deram uma ênfase dramática em algumas músicas e foi como a cereja do bolo.
Uma surpresa especial foi quando Brian tocou algumas músicas acusticamente do Palco B no final da passarela e falou com a plateia. Sua voz também é incrível e lembra mais uma vez quanto talento há nesta banda. Mais tarde, ele foi acompanhado por Taylor em “Doin’ Alright” e, em seguida, Adam e Roger fizeram um dueto em “Under Pressure” e em seguida, “Crazy Little Thing Called Love”.
Grandes momentos de prazer da plateia aconteciam toda vez que Freddie aparecia no telão em momentos de muito bom gosto, como em “Bohemian Rhapsody” quando muitas partes do famoso vídeo foram mostradas, e é claro, o bis com Freddie fazendo o famoso “Ay Yo” com a plateia cantando junto. Houveram também pequenas coisas como Brian May usando a máscara do robô “Frank” do álbum “News Of The World” e quando ele usou uma camiseta da Freddie Mercury em “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.
Foi um concerto imperdível e certamente será lembrado.
Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Pittsburgh Music Magazine
Nenhum Comentário