-
03ago2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Global Citizen: Como Queen e Adam Lambert estão agindo pela saúde e bem-estar global
Confira o que foi publicado no site oficial do Global Citizen sobre a participação de Queen + Adam Lambert no evento a ser realizado em 28 de Setembro no Central Park em Nova Iorque.
Como Queen e Adam Lambert estão agindo pela saúde e bem-estar global
Essas estrelas não têm medo de usar sua plataforma para aumentar a conscientização e estimular a mudança.
Por que os cidadãos globais devem se importar
A Global Citizen colabora com artistas como Queen + Adam Lambert para assumir uma posição na conquista dos Objetivos Globais, usando sua plataforma e defendendo questões como as que impedem a realização do Objetivo Global 3 de boa saúde e bem-estar para todos. Torne-se um cidadão global e aja agora.Trinta e quatro anos atrás, o Queen subiu ao palco no estádio de Wembley, em Londres, para tocar o que se tornaria um dos seus sets mais famosos na história.
A performance foi para o Live Aid, organizado por Bob Geldof e Midge Ure – um evento de angariação de fundos e conscientização em resposta à crise da fome na Etiópia. Depois de visitar o país e ver a devastação em primeira mão, Geldof queria levantar fundos para o alívio da fome na África e contou com a ajuda de artistas para mais de 75 apresentações musicais, incluindo Elton John, Bryan Adams, David Bowie, Mick Jagger, Madonna, e muitos outros.
Uma plateia de 170 mil pessoas compareceu a eventos no estádio de Wembley, em Londres, e no estádio JFK, na Filadélfia. Mais de 1 bilhão de telespectadores sintonizaram a transmissão em 110 países e mais de 40 países organizaram programas para arrecadar dinheiro ao mesmo tempo.
“Quando eu estiver morto, quero ser lembrado como um músico com algum valor e substância”, disse Freddie Mercury uma vez.
Como muitos terão visto no recente filme biográfico “Bohemian Rhapsody”, não há como negar que Queen roubou o show – e sem dúvida Mercury será lembrado como um músico de valor e substância.
O evento Live Aid levantou $127 milhões para o alívio da fome na África. Como foi visto, este foi apenas o começo do Queen usando a música para ajudar o mundo.
Quando o amado vocalista Mercury morreu de complicações de pneumonia relacionada à AIDS em 24 de Novembro de 1991, Brian May, Roger Taylor e John Deacon decidiram homenagear seu amigo com um show de tributo beneficente, cerca de cinco meses depois.
O Concerto em Tributo a Freddie Mercury para a Conscientização da AIDS esgotou em poucas horas. Cerca de 72 mil pessoas assistiram ao show no estádio Wembley, onde bandas como Metallica, Def Leppard e Guns N’ Roses se apresentaram antes do Queen, que foram acompanhados durante todo o show por cantores como David Bowie, Robert Plant, Elton John, Annie Lennox e George Michael.
O concerto foi transmitido em 76 países e arrecadou fundos para a luta contra o HIV/AIDS em todo o mundo.
Após o show de tributo, May, Taylor e o empresário do Queen Jim Beach lançaram o Mercury Phoenix Trust (MPT), uma organização dedicada à luta global contra o HIV/AIDS.
Desde 1992, o MPT forneceu $17 milhões para mais de 1.000 projetos em 56 países que continuam trabalhando para o tratamento e a eliminação do HIV/AIDS em todo o mundo. O MPT foca no financiamento de organizações de base que são frequentemente negligenciadas para financiamento de governos e ONGs de grande escala.
O Queen também apoiou várias instituições de caridade, incluindo 46664, campanha de conscientização sobre HIV/AIDS de Nelson Mandela, Coram, que se concentra em ajudar as crianças mais vulneráveis no Reino Unido, bem como ChildLine, League Against Cruel Sports, Prince’s Trust e Save Me.
Mas o ativismo do grupo não termina aí, conforme uma nova colaboração começou com o cantor e compositor Adam Lambert, há cinco anos.
Lambert, um ex-vice-campeão do American Idol (que cantou “Bohemian Rhapsody” do Queen para sua audição), se juntou à lendária banda em 2014, quando os artistas iniciaram uma turnê de 66 shows como Queen + Adam Lambert.
Fora dos palcos, Lambert emprestou sua voz a campanhas anti-bullying para jovens LGBTQ, como o GLAAD’s Spirit Day e o Friend Movement, e se apresentou no Trevor Live, o evento de gala anual do Trevor Project para arrecadar fundos. Lambert também doou os lucros de uma versão de seu single “Aftermath” para a organização.
A organização sem fins lucrativos We Are Family Foundation premiou o artista com o Unity Award em 2013 por sua dedicação em espalhar a paz pela música, depois que ele pediu aos fãs que doassem para a causa em seu aniversário de 31 anos, que levou a doações de cerca de $45 mil.
Em 2015, Lambert ganhou o prêmio Music Icon no British LGBT Awards.
“Eu aprendi muitas histórias sobre o ícone, Freddie Mercury, e me sinto muito inspirado”, disse ele em seu vídeo de aceitação.
Através de seus compromissos com a comunidade LGBTQ e a luta contra o HIV/AIDS, bem como seu apoio a uma variedade de causas filantrópicas, Queen e Adam Lambert mostraram sua dedicação para melhorar a saúde e o bem-estar de todas as pessoas.
Em seguida, Queen e Adam Lambert subirão ao palco do Global Citizen para o Global Citizen Festival 2019 em Nova Iorque.
Reunindo-se no Great Lawn do Central Park no sábado, 28 de Setembro, ao lado de dezenas de milhares de Global Citizens, Queen + Adam Lambert se juntarão ao movimento pedindo aos líderes mundiais, governos, organizações e setor privado que ajudem a alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e acabar com a extrema pobreza até 2030.
O Global Citizen Festival 2019 em Nova Iorque será apresentado pelo Citi e Cisco e em associação com nosso parceiro de produção, Live Nation. A MSNBC, a Comcast NBCUniversal e a iHeart servirão como Parceiros de Apresentação de Mídia e farão uma transmissão simultânea ao vivo do Festival na MSNBC e nas estações da iHeart Radio. O festival também será transmitido ao vivo no YouTube e no Twitter, apresentado pela Johnson & Johnson.
Parceiros orgulhosos do Global Citizen Festival 2019 incluem o parceiro de saúde global da Global Citizen e seu principal parceiro Johnson & Johnson, e os principais parceiros P&G, Verizon e NYC Parks.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fonte: Global Citizen
Nenhum Comentário