Review by Billboard do Show Queen + Adam Lambert em Los Angeles – 19/07

Queen e Adam Lambert tocam sucessos e prestam homenagem a Freddie Mercury no Concerto de Los Angeles

Legenda da foto: Adam Lambert se apresenta com o Queen no The Forum em 19 de julho de 2019, em Los Angeles.

A lendária banda de rock Queen e o participante do American Idol Adam Lambert voltaram para Los Angeles para se apresentarem com a “The Rhapsody” Tour em duas noites 19 e 20 de Julho; a primeira desde o lançamento do filme biográfico de Freddie Mercury ganhador do Oscar, “Bohemian Rhapsody”.

Apesar da presença de palco de Lambert por vezes esmagadora, não há como negar o seu imenso talento e poder de estrela. Juntamente com os membros originais Brian May e Roger Taylor, ele fez o show com 30 músicas na noite de sábado (20 de Julho) com um toque dramático próprio, enquanto ainda tirava tempo para celebrar o legado de Mercury.

Abaixo, encontre sete destaques do show.

“Eu não sou Freddie Mercury. Eu sei, car***”.

Depois de uma introdução calorosa, incluindo “Keep Yourself Alive” e “Killer Queen”, Lambert tomou um momento para se dirigir ao “elefante rosa na sala”, como ele disse. “Eu não sou Freddie Mercury. Eu sei, porque só haverá um Freddie Mercury. Não há como substituí-lo”, disse Lambert. “Estou aqui esta noite apenas para celebrar Freddie e carregar a tocha para Freddie. E espero que o deixe orgulhoso”. A multidão aplaudiu em reconhecimento e Lambert iniciou “Don’t Stop Me Now” com imensa energia.

“Somebody To Love”

“Somebody To Love” mostrou o incrível alcance vocal de Lambert, sem esforço, contribuindo para uma intensa construção do famoso breakdown de bateria. Com todos cantando “Find me somebody to love”, a intensidade na arena se tornou aparente. Lambert também deixou o último “Love” para a multidão, e eles responderam com bravura, balançando os braços e abraçando seus entes queridos.

“Bicycle [Race]” e “Fat Bottomed Girls”

O set teve uma reviravolta particularmente poderosa quando Lambert vestiu uma jaqueta de couro e se sentou sobre uma motocicleta giratória para “Bicycle Race”. Sua brincadeira complementava perfeitamente a música, e a transição imediata para “Fat Bottomed Girls” levou o público a loucura. Um final prolongado da música deu a May a chance de brilhar, quando ele tomou o centro do palco e arrasou num solo impressionante.

Brian May cantando “Love Of My Life”

May, que comemorou seu 72º aniversário em 19 de Julho, teve o palco só para ele e apresentou uma versão suave de “Love Of My Life” com apenas um banquinho e violão. A multidão quase dominou a voz de May com sua paixão e logo o THe Forum estava cheio de lanternas de celular. No que foi um momento incrivelmente surreal, imagens em vídeo de Mercury apareceram na tela, agradecendo a multidão e fazendo uma reverência. Quando May estendeu sua mão, parecia que estavam se tocando, e ele enxugou os olhos antes de dizer: “Eu acho que ele está sempre por perto”.

Fora deste mundo

May teve outra surpresa para a multidão. Em comemoração ao 50º aniversário da chegada do homem à Lua, ele cantou “’39”, com imagens ao fundo da Missão da Apollo 11 em tempo real. Continuando com o tema do espaço, May mais tarde apresentou um intenso solo de guitarra elevado no ar enquanto planetas iluminados pendiam no ar ao seu redor. Foi estranhamente pacífico, proporcionando uma pausa da energia ininterrupta do set ao vivo.

“Bohemian Rhapsody”

“Bohemian Rhapsody” foi um ponto alto óbvio, com Lambert e May vestindo roupas extravagantes (um todo vestido de prata e um com terno espacial fluorescente, respectivamente). Enquanto o videoclipe icônico tocava ao fundo, todo o público se empolgou com a banda até o final dramático da música.

God Save (The) Queen

Mas o show ainda não tinha acabado. Mercury fez outra aparição em forma de vídeo para fazer seu famoso canto de chamada e resposta “Ay-oh”, dando aos espectadores a oportunidade de interagir com o falecido cantor. “We Will Rock You” seguiu, e Lambert emergiu usando um casaco dourado e botas, completado com uma coroa brilhante. Marcando o final do show, “We Are The Champions” deu ao público a chance de se deleitar com a glória dos eventos da noite, enquanto os confetes caíam no chão. Lambert, May, Taylor e membros da turnê fizeram uma reverência final ao som de “God Save The Queen”, uma homenagem apropriada ao início da banda na Inglaterra.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *