Ross King do The Sunday Post entrevista Adam

Ainda em Maio (21/05), Adam foi entrevistado por Ross King para o The Sunday Post, cuja entrevista foi publicada apenas na semana passada (10/06). Confira:

Ross King: Under Pressure [Sob pressão]… Adam Lambert sentiu o calor no papel de Freddie Mercury no Academy Awards

É um testemunho à música do Queen que a banda persista, quase 30 anos após a morte de Freddie Mercury.

As pessoas ainda estão desesperadas para ouvir seus sucessos atemporais, e Queen, com Brian May e Roger Taylor, ainda faz turnê.

Eles, é claro, tinham que trazer um vocalista – você pensaria que seria uma tarefa ingrata.

Dê um passo à frente, Adam Lambert. A ex-estrela do American Idol fez turnês com o Queen nos últimos oito anos, preenchendo os sapatos gigantes do Freddie.

Eu tive a chance de conhecer Adam, e ele me disse que ama a Escócia.

Ele diz que os shows que fez aqui tinham o público mais barulhento e interativo.

“Eles realmente se conectam e são os melhores”, disse ele.

O Queen está passando por um renascimento graças ao brilhante filme “Bohemian Rhapsody”, e Adam se apresentou no Oscar em Fevereiro.

“Eu estava tão empolgado, e fiz questão de não fazer muito contato visual com o público, ou eu teria ficado impressionado”, ele riu. “Eu me concentrei nas músicas, olhei para Brian e Roger e pensei: ‘Ok, fizemos isso um zilhão de vezes, vamos fazer de novo – e fazer isso bem!’ E então fiz contato visual com a primeira fila e fiquei tipo, ‘Oh, Deus!’ Eu vi Lady Gaga, eu vi Queen Latifah, eu vi Rami Malek – minha mente explodiu!”

Adam sabiamente julgou que você não pode realmente imitar Freddie Mercury.

“Estou honrado em cantar a música de Freddie Mercury e do Queen”, disse ele. “Mas eu não sou um imitador. Representar Freddie (no filme) complicaria isso. ‘Who Wants To Live Forever’ tem uma qualidade assombrosa, tem muito peso. Brian escreveu a música sobre perder seu pai, mas quando eu canto eu sempre penso em Freddie, que foi tirado de nós muito cedo. Eu amei a música no filme ‘Bohemian Rhapsody’, e amei como isso trouxe o catálogo de músicas do Queen de volta a vida, para um monte de novos fãs. Eu estou ouvindo coisas de jovens na América que não estavam realmente cientes de Queen, e agora são grandes fãs. Então, quando estivermos nessa turnê de verão, vamos ver muitos rostos novos.”

Adam tem um novo álbum solo, chamado “Velvet”, que vale a pena conferir se você gosta de música pop.

“É inspirado por muitas músicas que ouvi em casa enquanto crescia, então tem uma qualidade retrô”, ele me disse.

“Ainda é música pop, mas há alguns instrumentos reais, e eu tenho uma nova música chamada ‘New Eyes’, e é uma música romântica. Com o Queen, Freddie era tão agressivo e quase atlético em seu estilo vocal. E com Brian ao meu lado com oito amplificadores, e Roger atrás de mim com a bateria, é alto, e é rock and roll. Então eu tenho que atacar com um certo tipo de energia. Minha nova música é um pouco mais suave. É vocal, é sonhadora.”

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: @Crys134 e The Sunday Post

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *