Review by Gay Times Magazine do Single “New Eyes”

Sempre antes do lançamento dos singles dos artistas alguns membros da mídia tem a chance de ouvi-los, e com os do Adam não seria diferente. A Gay Times Magazine do Reino Unido já teve o privilégio de ouvir “New Eyes” e também já deu o seu parecer. Confira abaixo:

O novo single de Adam Lambert, New Eyes, é diferente de tudo que já ouvimos dele – Review

Você acredita que já faz quatro anos desde o último álbum de estúdio de Adam Lambert?

A terceira coleção da estrela, “The Original High”, foi emocionante, cheia de grandes batidas e vocais ainda maiores. Mas depois de mais turnês com Brian May e Roger Taylor como parte do Queen, parece que um pouco daquele rock dos anos 70 passou para ele.

O novo single de Adam, “New Eyes”, é o primeiro single de fato, do seu próximo álbum, “Velvet”, indicando uma nova era para a jornada pop do American Idol.

O que é imediatamente perceptível é o ritmo mais lento da faixa, ouvindo Adam se afastar da alta energia de seu material anterior, para um panorama pop mais enevoado e sonhador.

Há o tipo de guitarras cruas que você esperaria ouvir enchendo o ar em Woodstock, junto com uma batida forte que dá uma qualidade quase do Velho Oeste.

O que mais surpreenderá os fãs, no entanto, é como Adam contém seu alcance vocal eletrizante.

Sabemos que a estrela poderia mandar um choque de um gazilhão de megawatts para o National Grid com alguns dos seus falsetes enlevados, mas aqui ele mantém as coisas extraordinariamente contidas.

Em vez disso, ouvimos a profundidade emotiva de sua habilidade vocal, trazendo uma textura rouca em partes que complementam a composição sombria da faixa.

Enquanto há influências de pesos pesados de rock progressivo como Pink Floyd e Rush, há também uma sensibilidade contemporânea mais acessível na melodia, semelhante a grandes sucessos de Shawn Mendes e Harry Styles.

“Nah I wasn’t really seeing all the things I should see” [“Não, eu realmente não estava vendo todas as coisas que eu deveria ver”], Adam canta em uma parte, antes de admitir no refrão “I’ve been blind without your new eyes” [“Eu estava cego sem seus novos olhos”].

A música parece ouvi-lo escapar da influência de algo que o fez se embaralhar na atmosfera atordoada que surge tão magnificamente na produção da canção.

Em uma carta aberta aos fãs no início deste ano, Adam explicou que conseguiu sair de um período sombrio de sua vida. Essa música alude muito ao tumulto que ele não apenas suportou, mas superou.

“New Eyes” sinaliza uma nova fase na carreira de Adam; uma fase que o ouve prosperar nas nuances de sua voz, ao usá-la de maneira muito mais controlada. Não só isso, também parece que Adam está no controle, ponto final. Esta é a sua história, apresentada do seu jeito.

É claro que amamos os grandes momentos de parar o show, mas há um tom sonhador e psicodélico nessa versão do pop de Adam, que nunca ouvimos dele antes – e isso é tão empolgante quanto, se não mais.

O novo single de Adam Lambert, “New Eyes”, estará disponível para download e transmissão em 15 de Maio, enquanto seu novo álbum, “Velvet”, será lançado ainda este ano.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Gay Times Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *