Billboard: “As 10 melhores músicas de Adam Lambert: Escolhas da Crítica”

As 10 melhores músicas de Adam Lambert: Escolhas da Crítica

De “For Your Entertainment” a “Ghost Town”, a Billboard classifica as 10 melhores músicas da carreira solo do glam rocker.

A partir do momento em que Adam Lambert explodiu nos holofotes nacionais com uma performance arrepiante de “Mad World” do Tears for Fears na oitava temporada do American Idol, o roqueiro teatral com uma voz alucinante parecia destinado ao estrelato. Nos anos desde que ficou em segundo lugar, depois de Kris Allen, Lambert já produziu três álbuns de pop-rock prontos para as arenas, fortemente influenciados pela exuberância e glamour dos anos 80.

Em homenagem ao lançamento do mais recente single solo do colaborador do Queen, “Feel Something”, a Billboard está reunindo as 10 melhores músicas de sua carreira pós-Idol.

10. “Another Lonely Night”
No segundo e último single do melancólico terceiro álbum de Lambert, “The Original High” de 2015, o astro reina em seus vocais crescentes (relativamente falando, é claro) para entregar uma balada emocional, sintetizada, que parece soar diretamente de uma rádio pop dos anos 80.

9. “Two Fux”
Seu single único de 2017, “Two Fux” é um testemunho glam-rock do espírito artístico de Lambert de individualidade sem remorso. Embora um LP completo nunca tenha se materializado após seu lançamento, Lambert estreou a música durante um mini-show especial com o Queen no Jimmy Kimmel Live!

8. “Shady” (feat. Nile Rodgers & Sam Sparro)
Essa faixa do álbum “Trespassing”, de 2012 provou que Lambert pode fazer muito mais que glam rock e electropop. Juntando-se a Nile Rodgers e Sam Sparro, o astro lançou sua própria marca exclusiva de funk delicioso e irresistível.

7. “Welcome To The Show” (feat. Laleh)
Lançado como um single único em 2016, esta power balad devolveu Lambert aos temas teatrais de seu single de estreia, “For Your Entertainment” – desta vez com a compositora/produtora sueca Laleh.

6. “Never Close Our Eyes”
No vídeo deste single pronto para a balada, do segundo trabalho de Lambert em 2012, “Trespassing”, o cantor lidera uma revolta na prisão em um sombrio futuro distópico onde os prisioneiros são despojados de sua individualidade. Em uma reviravolta surpreendente, a faixa dançante repleta de sintetizadores foi co-escrita por Bruno Mars, que também ajudou a liderar a produção da música com sua equipe The Smeezingtons.

5. “For Your Entertainment”
Você sabe no que você meteu? O single de estreia que lançou sua carreira pós-Idol, “For Your Entertainment”, cumpriu a promessa de potencial do vice-campeão da 8ª Temporada, enquanto ele confiantemente dava um show, e diabolicamente desafiava alguém a desviar o olhar.

4. “Trespassing”
O refrão desta faixa-título do álbum de 2012 de mesmo nome, imediatamente lembra o ritmo de “Another One Bite The Dust” do Queen. Apenas dois anos depois, o vocalista glam rock se juntou à lendária banda e começou uma turnê como Queen + Adam Lambert.

3. “If I Had You”
Este single chamativo do álbum de estreia de Lambert em 2009, que encontra o roqueiro glam ansiando por um amor fora de seu alcance, ensinou fãs de Nova Iorque a Los Angeles a encontrar sempre a quantidade certa de couro e delineador preto antes de amarrar suas botas e descer a rua. Três álbuns depois, ainda é a diversão mais explosiva que Lambert teve em seu catálogo de sucessos reluzentes.

2. “Ghost Town”
Com seu assovio yippee-ki-yay saído direto do Velho Oeste, “Ghost Town” continua sendo o maior e mais brilhante hit comercial da carreira solo de Lambert, mas perde alguns pontos por seu uso desnecessário do Auto-Tune nos vocais bombásticos do cantor, que são sua marca registrada.

1. “Whataya Want From Me”
Essa balada showstopping, escrita por P!nk, do álbum de estreia de Lambert em 2009, “For Your Entertainment”, não é apenas seu hit mais instantaneamente reconhecível. Com seu refrão melódico e vocais estrondosos, “Whataya Want From Me” também é o single que chegou mais alto nas paradas dos EUA, tendo atingido o 10º lugar na Billboard Hot 100 na primavera de 2010.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *