[REVIEW] Rockol: Show do Queen no Forum di Assago em Milão (Itália – 25/06)

Show do Queen no Forum di Assago em Milão

por Simone Bianchi

Depois de três anos, Queen + Adam Lambert retornam ao Forum di Assago, para mais um capítulo do amor entre o público italiano e a banda inglesa, a única parada na turnê europeia de verão que terminará no dia 8 de Julho em Dublin.

O show ainda tem o 40º aniversário de “News Of The World”, o álbum que consagrou definitivamente Freddie Mercury e os demais membros como estrelas mundiais graças ao primeiro single “We Will Rock You / We Are The Champions”. O cenário é de fato dominado no início por Frank, o robô que aparece na capa e acompanha as notas do riff da música que abre a noite, “Tear It Up”.

O som é imediatamente poderoso, guiado pelo violão de Brian May, quase com 71 anos de idade. De fato, é ele quem rouba o show do bom Adam Lambert, lutando como sempre com o pesado legado de Freddie Mercury, mas cada vez mais à vontade nesse papel. “É verdade, não sou Freddie, mas nesta noite todos nós estamos aqui para celebrá-lo”, ele dirá imediatamente ao público, que definitivamente o adotou.

“Tie Your Mother Down” e “Don’t Stop Me Now” são acompanhados pelos aplausos dos fãs, enquanto em “Bicycle Race” Lambert atravessa o palco cantando em uma bicicleta rosa decorada com rosas vermelhas.

Atrás dos tambores da bateria, Roger Taylor continua mais discreto, auxiliado com a percussão de Tyler Warren. Mas ele também vai desempenhar um papel de liderança ao cantar “I’m In Love With My Car” ou durante a “Batalha de Baterias”. Estes são alguns dos momentos em que os fãs são catapultados para o passado, que faz lembrar o período entre os anos 70 e os anos 80.

Ainda há espaço para Brian May e seu violão. O clássico momento acústico de “Love Of My Life” (com Freddie cantando nas telas), precedido pela improvisação de “O Sole Mio”. Mas acima de tudo o belo solo de “Last Horizon”, uma canção que aparece no primeiro álbum solo “Back To The Light” e que é acompanhada na tela pela projeção da sonda Rosetta e Saturno, como um tributo ao amor do guitarrista de Astrofísica ao espaço.

O final é um crescente de super hits: “Radio Ga Ga”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” com Adam Lambert, que definitivamente reapareceu no palco vestindo uma capa dourada e uma coroa na cabeça para celebrar o ritual e fechar a noite.

Um concerto de Queen + Adam Lambert é muito mais do que uma operação de nostalgia: é uma oportunidade de ver no trabalho, e sob grande forma, duas lendas do rock que escreveram capítulos memoráveis ​​na história da música.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Rockol

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *