[REVIEW] MOPO: Assim foi o Show do Queen em Hamburgo: O retorno dos monarcas do rock (Hamburgo, Alemanha – 20/06)

Assim foi o Show do Queen em Hamburgo: O retorno dos monarcas do rock

Adam Lambert decidiu há vários anos atrás fazer parte deste empreendimento: tomar o lugar de um dos melhores e mais carismáticos cantores da história do rock, ao assumir o vocal do Queen, do inatingível Freddie Mercury. Claro que ele não pode substituir o superstar – falecido em 1991 – mas ele não tentou fazer isso na quarta-feira na lotada Barclaycard Arena. Ele dominou a tarefa com precisão.

“Eu sinto falta do Freddie”, Adam admite, depois da banda arrebentar com os hits “Tear It Up”, “Seven Seas Of Rhye” e “Tie Your Mother Down”. “E eu sou fã, assim como vocês. Então vamos celebrar o Queen hoje à noite!”

Em vez de imitar Mercury, o americano faz seu próprio show. Embora ele sinta falta do soberano, os estádios cativam sem esforço a presença do original, as origens musicais de Lambert estão brilhando de novo e de novo. Mas como vocalista da banda britânica, ele faz um trabalho louvável. E vocalmente com excelência.

Há muita harmonia na banda, o som é perfeito e poderoso. Os fãs estão animados.

Realmente a parte mais emocionante fica com o guitarrista Brian May, que sozinho no palco, cercado por fãs, faz a interpretação de “Love Of My Life” – e de repente o falecido [Freddie] aparece: em clipes de vídeo nos telões, que aparentemente cantam em um dueto. Visivelmente emocionado, May enxuga algumas lágrimas, assim como a plateia. Um retorno bem sucedido dos monarcas do rock que elegantemente continuam seu legado.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: MOPO

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *