[REVIEW] El Siglo: Queen brilha em Madri na companhia de Adam Lambert (Madri, 09/06)

Queen brilha em Madri na companhia de Adam Lambert

“We Will Rock You” e “We Are The Champions” nunca soaram igual sem a voz de Freddie Mercury, mas Adam Lambert tenha demonstroucarisma esta noite para diminuir a ausência, em Madri, da estrela do Queen, banda que voltou a pisar no palco da cidade após 10 anos.

Brian May foi o líder da banda, junto com Roger Taylor, no WiZink Center de Madri, cidade onde os britânicos voltam após uma década de ausência graças a turnê europeia que comemora os 40 anos do álbum “News Of The World”, com hits como “We Will Rock You”, sempre recordando o eterno Freddie Mercury, com a interpretação de Adam Lambert.

O icônico cantor, que faleceu em 1991 e deixou órfão o grupo britânico, esteve presente em todo momento e não apenas nas camisetas dos milhares de fãs, que foram para o antigo Palácio de Desportes e que viu transbordar a sua capacidade (de 17.400 pessoas).

Uma criança de 5 anos cujo nome é Freddie Mercury, já estava na fila junto com a sua família, várias horas antes que a banda entrasse no palco com sua estrela Adam Lambert., cujo vocalista original inspirou seu nome.

Pouco antes das 21 horas, o público começou a ficar impaciente, aplaudindo diante de um telão onde o emblema “Queen + Adam Lambert” era lido.

Já se passava das 21:15 quando o aterrorizante robô da capa do álbum “News Of The World” deu um soco no telão, que começou a subir para mostrar um jovem Adam Lambert competindo com o veterano e guitarrista de cabelos grisalhos Brian May.

Vestido com um longo colete vermelho – o microfone combinando – e com sapatos com plataformas, Lambert cantou hits como “Play The Game” e
outros clássicos, não apenas do disco que completa 4 décadas, compartilhando sempre os holofotes com May.

O guitarrista passeou por todo o palco do WiZink Center, rodeado por grandes telões, com sua guitarra especial, e tocou sucessos lendários como “Bicycle Race” e “Another One Bites The Dust”.

Lambert, maquiado, como sempre, não economizou na troca de figurinos e, para “Killer Queen” surpreendeu aparecendo sentado sobre a cabeça metálica do protagonista do “News Of The World”, usando jaqueta clara e calça xadrez em preto e vermelho.

“Senhoras e Senhores, gostaria de agradecer às duas estrelas que me acompanham esta noite”, se dirigiu Lambert ao público, que ovacionou May e Roger Taylor.

Depois, na ponta do palco, o cantor pediu uma “promessa” a audiência nostálgica, antes de arrasar em “Don’t Stop Me Now”: “Podemos celebrar essa noite, juntos, Queen e Freddie Mercury?”.

A promessa foi cumprida pelos músicos e a audiência, com “I Want It All”, e em seguida foi dada voz a Brian May.

O guitarrista, sentado sobre um banquinho, protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite, sozinho no meio do palco. “Boa noite, Espanha. Tudo bem?”, perguntou em castelhano.

Com um violão espanhol – “Eu sei onde estou”, disse – May interpretou, com todos os presentes fazendo-lhe coro, “Love Of My Life”.

Graças à tecnologia, Freddie Mercury apareceu no telão junto a May, para terminar a canção perante a audiência atônita, que encheu a arena de luz com seus flashes e gritos de “Freddie, Freddie”.

May cativou Madri com seu “pau de selfie” na mão pedindo luzes para poder tirar uma selfie com seus fãs e seguir com a festa em “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love”.

Taylor também teve seu momento sozinho no meio do palco fazendo uma batalha de bateria com o outro baterista do show; após interpretou com harmonia “Under Pressure” e “I Want To Break Free”, onde havia uma bola de discoteca brilhante centralizada.

A noite em Madri continuou com o resto dos principais hits do repertório britânico: “Who Wants To Live Forever”, “The Show Must Go On”, “Radio Ga Ga” e a icônica “Bohemian Rhapsody”, que trouxe Mercury novamente para o telão.

Após uma pausa, Queen voltou ao paco para o “bis”. “We Will Rock You” – Lambert estava com uma coroa – e “We Are The Champions”, encerraram esta noite real em Madri banhada em confetes e com os protagonistas reverenciando-se perante seus seguidores.

Queen continuará amanhã numa série de 12 shows pela Europa, para comemorar o álbum que lançaram em 1977 e que vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Raquel Manacero
Fonte: El Siglo

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *