Review by What’s My Scene do Show Queen + Adam Lambert em Melbourne (Austrália) – 02/03

Queen, Rod Laver Arena, Melbourne – 2 de Março de 2018

Por Mandy Hall

Não há nada como ver uma banda de rock clássica e descobrir que eles ainda estão em seu auge. Da abertura explosiva de “Hammer To Fall” para “We Are The Champions”, a banda manteve o público na palma da mão (robô) durante toda a noite.

Roger Taylor e Brian May foram unidos ao palco por Adam Lambert nos vocais, Spike Edney – teclados, vocais, Neil Fairclough – baixos, vocais e Tyler Warren – percussão, bateria adicional, vocais.

O grupo apresentou o robô do álbum “News Of The World” (seu 6º álbum de estúdio, lançado em 1977). O robô, aparentemente chamado de “Frank”, apareceu durante a noite na telona e também como uma cabeça animatônica subindo do palco, apoiando Adam Lambert enquanto cantava “Killer Queen”.

O palco muito habilmente recriou a forma da guitarra Red Special de May – com o pescoço da guitarra formando uma passagem para a audiência. May foi até a ponta do palco com um violão acústico para tocar o hino nacional australiano, que acabou por ser “Highway To Hell”. Ele então tocou “Love Of My Life”, acompanhado pela luz dos celulares do público (a única coisa para o que os iPhones são bons, de acordo com Brian). O final da música trouxe Freddie Mercury na tela para fechar, habilmente superposto para parecer como se estivesse de pé ao lado de May ao fim da passarela. Foi um momento emocionante.

Vocalmente, Brian May e Roger Taylor poderiam levar o show por si só – Taylor, de fato, cantou algumas canções – “I’m In Love With My Car” e “Kind Of Magic”, mas eles realmente precisam de um vocalista para ser o Queen. A grande preocupação na noite era que Lambert tentasse ser Freddie. Ele criou o “elefante na sala”. Ele estava muito aberto sobre o fato de que ele não era Freddie e não estava tentando ser. Estávamos todos lá para homenagear Freddie pela música. Lambert conseguiu isto admiravelmente.

May teve sua assinatura Vox AC30s – 9 delas. Você teria dificuldade em encontrar isto em algum lugar na Austrália. O catálogo de canções pelo que eles passaram foi surpreendente. Havia tantos hits que era difícil contar. A inclusão de um cover da Pink (“What Do You Want From Me”) foi um pouco mistificadora (descobri que ela foi gravada primeiro por Adam Lambert). O público realmente não parecia saber o que fazer com isto.

Foi um pouco perturbador deixar o espaço para encontrar um coelho de seis pés tocando “We Are The Champions” para um fundo musical, mas os transeuntes pareciam curtir.

Notas da Edição: Há muitos fãs de Adam Lambert por aí! Nossa redatora não sabia que Adam Lambert havia gravado a música escrita por Pink “What Do You Want From Me” antes de ela liberá-la. Nós corrigimos.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fonte: What’s My Scene

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *