Review by National Rock Review do Show Queen + Adam Lambert em Newcastle (Inglaterra) – 01/12

Queen e Adam Lambert na Arena Metro Radio em Newcastle, Reino Unido

Queen e Adam Lambert fazem um retorno triunfal a Tyneside em frente a uma casa cheia na Arena Metro Radio.

O show de hoje à noite em Newcastle marca o primeiro show de Queen e Adam Lambert na região desde 2015. À medida que a antecipação se constrói dentro da sala, um pouco de uma atmosfera de carnaval prevalece com uma impressionante hola rodando a arena.

O Queen tem uma longa história com o Nordeste da Inglaterra. Esta noite, Brian May pode se lembrar com carinho de dias passados ​​no palco da Câmara Municipal de Newcastle. Claro, a última aparição da banda na região com Freddie Mercury foi em 1986 no St James Park, a poucos passos do local desta noite.

Este ano marca 26 anos desde a morte do líder da banda, icônico e muito saudoso. Nos últimos tempos, Paul Rodgers usufruiu de um mandato significativo com o grupo antes que o vocalista americano, Adam Lambert, assumisse as rédeas cinco anos atrás.

Apesar disso, os críticos negativos argumentarão que você não pode ter o Queen sem Freddie Mercury. No entanto, o próprio Lambert anula quaisquer medos de que ele esteja tentando substituir o lendário líder no início do show, proclamando que “só haverá um deus do rock chamado Freddie Mercury”. Ele continua informando a audiência que ele também é um fã, apesar do fato de estar no palco e usar um terno bastante caro; para a diversão da multidão.

Em seguida, os fãs e Adam Lambert se unem e fazem um pacto para “celebrar Freddie e o Queen juntos” e esse novo vínculo com a base de fãs da banda no Nordeste resulta em uma interpretação bastante apropriada de “Don’t Stop Me Now”.

O álbum e marco histórico do Queen de 1977 “News Of The World” alcançou seu 40º aniversário este ano. Desta vez, a incrível produção de palco da banda inspira-se na arte do álbum.

O show de duas horas desta noite atravessa o vasto catálogo do Queen. “Stone Cold Crazy”, “Tie Your Mother Down” e “Another One Bites The Dust”, aparecem no começo do show.

Adam Lambert é um verdadeiro showman e também injeta certo grau de humor atrevido. As travessuras teatrais de Adam incluem circular pelo palco em um triciclo rosa durante a “Bicycle Race” e ser elevado ao palco no topo da cabeça de Frank (da pintura de Frank Kelly Freas retratada na capa do “News Of The World”) durante “Killer Queen”. Também há espaço para uma infinidade de mudanças de figurino entre as músicas.

O palco expansivo do Queen apresenta uma enorme passarela que se estende para o meio da arena, que também atua como palco B. Com o trio May, Taylor e Lambert reunindo-se à beira da passarela, eles cantam “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love” juntos.

Pegando seu violão acústico de doze cordas, Brian May canta “Love Of My Life” com todo o coração. A música chega ao final emotivo com um vídeo de Freddie Mercury cantando as últimas frases, o que certamente é suficiente para trazer um nó à garganta de qualquer pessoa.

Após uma batalha de bateria épica entre Roger Taylor e o extraordinário percussionista Tyler Warren, o homem das baquetas do Queen assume o vocal principal durante a clássica “A Kind Of Magic”.

O desempenho simplesmente surpreendente de Adam Lambert durante “Who Wants To Live Forever” é suficiente para silenciar até mesmo os puristas raivosos. Ele é realmente uma potência vocal.

O solo de guitarra fascinante do multi-talentoso astro do rock e astrofísico, Dr. Brian May, está bastante ajustado contra um pano de fundo que representa o espaço sideral. Armado com sua característica ‘Red Special’ May navega através de seus riffs de guitarra atemporais e inconfundíveis durante toda a noite.

À medida que a banda se aproxima da linha de chegada, eles terminam a noite com uma infinidade de hinos favoritos dos fãs, como “Radio Ga Ga”, “Bohemian Rhapsody” e um bis de duas canções “We Are The Champions “e a estrondosa” We Will Rock You”.

Enquanto a banda agradece e sai do palco, como é costume, “God Save The Queen” ressoa em toda a Arena Metro Radio. Esta noite, o veredicto é unânime no Nordeste, Queen e Adam Lambert foram nada menos que majestosos.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: National Rock Review

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *