Review by Parempibisnes do Show Queen + Adam Lambert em Helsinque (Finlândia) – 19/11

A humildade de Adam Lambert em relação à Freddie Mercury e as lendas do Queen não reduziram o esplendor do cantor

A banda britânica Queen foi fundada mais de dez anos antes do nascimento de Adam Lambert. No show de ontem em Helsinque, com músicos que têm o dobro da sua idade, nas botas do falecido Freddie Mercury, Lambert mostrou porque a cooperação com os velhos membros tem funcionado há anos.

O show irradiava respeito mútuo. Lambert se retirou do palco quando o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor ficaram no centro das atenções, e também executaram performances vocais emocionantes. Enquanto esperava pelo bis, a plateia acompanhou na tela o roteiro do Maestro – Freddie Mercury foi o foco de atenção várias vezes durante o show. As pessoas puderam sentir a presença do cantor de rock que faleceu há mais ou menos um quarto de século.

No entanto, Lambert não permaneceu na sombra dos grandes mestres. A total essência à vontade do popstar, o seu carisma no palco e a intensa interpretação permitiram ao público se render ao príncipe herdeiro. Quando “We Are The Champions” surgiu como o último bis, Lambert apareceu com a coroa em sua cabeça.

Foi ótimo que o próprio material de Lambert também tenha sido ouvido durante o show. As músicas do Queen foram revividas como recém-compostas, e o espetáculo visual levou o público para outro universo.

No fim de semana, houve uma chance de comparar os artistas da temporada finlandesa e internacional. A proximidade e a distância dos artistas cristalizaram de maneiras diferentes. Durante o show de Juha Tapio na Metro Arena, ele desceu do palco e passou na nossa fila, dando high-fives; eu perdi o high-five de Adam Lambert por meio metro. Eu não posso e não quero colocar os artistas em ordem de importância – ambos são mestres em seu próprio tipo.

A visita de Adam Lambert e Queen na Finlândia se tornou o mais impressionante dos shows que já vi. A presença simultânea de Freddie Mercury e Adam Lambert construiu uma ponte emocional entre as décadas passadas e o presente. Sem Lambert, este momento teria caído nas sombras do passado.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Fonte: Parempibisnes

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *