Review by LRT do Show Queen + Adam Lambert em Kaunas (Lituânia) – 17/11

Um dia especial, o grupo Queen celebrou com milhares de fãs em Kaunas

Na sexta-feira, convidados incomuns visitaram Kaunas – na arena “Zalgiris”, a lendária banda de rock inglesa “Queen” cantou pela primeira vez na Lituânia, tendo feito um único concerto nos Estados Bálticos, a banda se reuniu em uma ocasião especial – o mais novo relançamento do seu álbum mais bem-sucedido, o “News Of The World”.

Esta edição é um aniversário, já que este álbum, com músicas como “We Are The Champions” e “We Will Rock You”, foi lançado há quatro décadas, em 1977. 

O início da noite foi especialmente relevante para este álbum. O gigantesco e futurista robô da capa original apareceu em uma tela gigante. Ele ergueu a cortina com as mãos de aço e a festa começou imediatamente.

O cantor Adam Lambert, que apareceu pela primeira vez em 2009, criou uma enorme cena entrando no palco com o fundador da banda, o guitarrista Brian May.

Eles imediatamente prometeram à arena “Zalgiris” com a música “We Will Rock You”, que esta noite seria realmente incrível. Mais um membro original da banda, o baterista Roger Taylor, foi mostrado no palco.

O personagem da capa do referido álbum apareceu aos milhares de fãs mais de uma vez. Aqui, para executar a música “Killer Queen”, A. Lambert apareceu no palco, sentado na cabeça do robô.

Para fazer tais truques possíveis, apenas o som da mais alta qualidade é usado na arena, e o extraordinário show de luz é o mais diversificado.

O concerto não careceu de temas lituanos. O encanto de B. May foi trazido ao show, quando ele tentou falar com o público em lituano – ele primeiro disse aos fãs da banda um sincero obrigado e depois disse adeus.

Mais tarde, o mais famoso guitarrista do mundo decidiu fazer uma selfie com os participantes do concerto: “Esse bastão serve, não perpetuarmos a nós mesmos, mas para admirar aqueles que você ama”. Provavelmente não foi por acaso que ele havia acabado de cantar a música “Love Of My Life”.

Roger Taylor apareceu. Não só ele fez um audaz solo de bateria, mas também cantou “A Kind Of Magic”.

Na arena “Zalgiris”, houveram muitas grandes músicas do Queen conhecidas pelos cidadãos da Lituânia e de países vizinhos reunidos ali, e a audiência ficou cada vez mais envolvida, o que é digno do solo de guitarra de B. May em uma plataforma especial, subindo pelo menos a 10 metros do chão…

Aqueles que pensavam que “Radio Ga Ga” arrebentaria imediatamente o telhado da arena, logo tiveram que admitir que este estava longe de ser o limite. “Bohemian Rhapsody”, que se tornou o cartão de visita da Queen, estava cheia de ovações e surpresas.

Finalmente, tendo mostrado domínio vocal, A. Lambert deixou a cena com os outros músicos. Mas só por um curto período de tempo – os fãs do grupo já abordaram isso. O som ardente da plateia por vários minutos, fez os músicos retornarem não só ao palco, mas também à música “We Will Rock You”.

Mesmo que a noite parecesse ter chegado ao fim, “We Are The Champions” começou. Uma multidão de milhares levantou de seus assentos e agradeceu aos músicos que pelo menos lhes deram a oportunidade de retornar àqueles tempos em que esse grupo era o ponto de referência do Rock no mundo. 

Desde 1973, quando o álbum de estreia do Queen foi lançado, centenas de milhões de álbuns foram vendidos em todo o mundo. O grupo ganhou muitos prêmios, e muitas obras do Queen chegaram ao topo das paradas de sucesso.

O pico da carreira do Queen foi nos anos 90, mas a trágica morte do vocalista do grupo, Freddie Mercury interrompeu seu trabalho. Na verdade, os exércitos desta lendária banda inglesa não caíram há décadas.

 

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: LRT

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *