-
21nov2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Review by Infor Muji do Show Queen + Adam Lambert em Praga (República Checa) – 01/11
Queen em Praga: Adam Lambert como o padrasto que você aprendeu a amar Depois de dois anos, o Queen retornou a Praga com Adam Lambert. E da lenda original, há apenas dois membros – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – que mais uma vez pisaram na lotada O2 Arena.
Quando Freddie Mercury, que ainda é considerado um dos cantores mais influentes da história, morreu em Novembro de 1991, ficou claro que ninguém poderia substituí-lo na liderança. E ainda hoje, não há dúvida sobre isso. O próprio Adam Lambert enfatiza regularmente durante os concertos que ele definitivamente não quer ser comparado com ele. “Eu sou um fã do Queen como vocês! Admiro Freddie. Essa voz! Ele era um excelente compositor e um guru”, disse ele com um sorriso para a audiência de Praga, “Vmos lembrar dele esta noite”.
Durante o concerto em Praga que aconteceu na quarta-feira, 1 de Novembro, Adam Lambert provou ser um cantor de qualidade e um showman extravagante. Eu mesmo há muito pensei em descrever meus sentimentos sobre Adam. Então encontrei um comentário de um usuário em um dos vídeos no YouTube. “Eu sinto como se Lambert fosse meu padrasto. Eu quero odiá-lo por assumir o lugar de meu pai, mas sei um pouco sobre isso, sendo ele a melhor opção que minha mãe poderia fazer nessas circunstâncias.” E está tudo bem. Se houver alguém para dirigir o Queen para Freddie Mercury, então, é Adam Lambert.
Mas de volta ao concerto de Praga. A banda, além das músicas que talvez não tenham soado tão mal como muitas pessoas teriam imaginado, fizeram para os visitantes um show de palco realmente espetacular. Um papel importante foi desempenhado pelo robô Frank, o personagem central do álbum “News Of The World”, que celebra 40 anos neste ano. Ele os acolhe e os recebe. Mas ele também é uma figura importante no resto do concerto. Quando sua enorme mão é levada ao auge durante o solo de Brian May, o homem está sem fôlego. Quando a cabeça de Frank, que de repente começa a emergir no palco, Lambert aparece encima com um lindo sorriso no rosto.
O Queen trouxe um círculo enorme e completo para a turnê. Muito impressionantes também são as dezenas de luzes montadas em um círculo que se move constantemente. Juntamente com outros efeitos de iluminação, eles complementam a experiência nos concertos.
Quanto ao setlist, a banda não decepcionou seus fãs. O set começou com “Hammer To Fall” seguido por “Stone Cold Crazy” e “Another One Bites The Dust”. Claro, os hits mais famosos, como “Don’t Stop Me Now”, “Somebody To Love”, “I Want To Break Free”, “Radio Ga Ga”, “Bohemian Rhapsody” e, claro, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Teve também uma música da Pink, da carreira solo de Adam, “Whataya Want From Me”, a bateria de Roger Taylor e o solo de guitarra de Brian May. Ele também tomou um dos destaques da noite – a música “Love Of My Life”, que, como é habitual, cantou com um “virtual” Freddie Mercury.
Finalmente, eu não esquecerei mais uma coisa. Embora a verdadeira lenda musical tenha chegado à O2 Arena, definitivamente não há como se afastar dos fãs, como de costume, com a superestrela atual. A banda também não falou com o público, mas quando estava muito relaxada, Adam brincou e falou com a audiência, mas como alguém que ama muito Freddie. E isso foi o melhor.
Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @BaraBittnerova e Infor Muji
Parabéns por essa cobertura, estamos longe, mas podendo curtir esses espetáculos maravilhosos!!!!!!