-
19nov2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by AD do Show Queen + Adam Lambert em Amsterdã (Holanda) – 13/11
O Queen ainda oferece entretenimento de rock de classe mundial Com o cantor convidado Adam Lambert, o Queen manteve vivo o legado musical desta noite. No Ziggo Dome em Amsterdã foi novamente como se voltássemos em 1984, quando o Queen estava no auge de sua fama.
Não foi uma noite fácil para o verdadeiro fanático pelo Queen. Cada show da banda com o cantor Adam Lambert para a banda é ao mesmo tempo também uma noite sem Freddie Mercury. Depois de sua morte em 1991, o Queen (ou seja: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor) tem estado em turnê com seu atual cantor convidado desde 2012.
Para fazer o que antes era impossível: manter a herança do Queen viva sem a própria “Rainha”.
Com um setlist definido como esse, poucos erros podem acontecer. O catálogo de sucessos do Queen – desde a agitada “Fat Bottomed Girls”, para a calma “Who Wants To Live Forever” – tudo brilha como se ainda estivéssemos em 1984. E então Lambert também é um fabuloso acrobata vocal com um grande carisma. Além disso, quem depois de uma meia hora explicaria em detalhes que ele realmente não pensa que está agora no mesmo nível do grande Mercury.
Ele foi, em suma, rapidamente aprovado na arena esgotada. Pela segunda vez nesta composição em nosso país, o show ofereceu a oportunidade de ver Lambert como uma versão jovem de Mercury, criada com as conquistas dos tempos modernos. Um roqueiro de puro sangue, mas completo, com traje rosa brilhante, saltos altos, sombra nos olhos, mudanças de roupa. E, assim como Mercury, chamando bastante a atenção.
Aqueles que ainda duvidavam, rapidamente perceberam que esta versão do Queen também poderia estar lá. A versão de Lambert de “I Want It All” foi interpretada na dose certa, assim como “I Want To Break Free”, e o dueto poderoso com Taylor em “Under Pressure”.
Enfim, foi um show do Queen em 2017 que ainda oferece entretenimento de rock de classe mundial. E então “Bohemian Rhapsody” tinha que vir. As primeiras notas dessa música podem ser resumidas com o aplauso estrondoso, mas com uma conclusão: o Queen em breve será o número 1 no Top 2000 de Dezembro.
Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: AD
Nenhum Comentário