Review by Novinky do Show Queen + Adam em Praga (República Checa) – 01/11

Queen e Adam Lambert arrasaram e Freddie Mercury apareceu

A banda britânica Queen ficou um longo tempo sem poder contar com a voz fenomenal de Freddie Mercury, morto em 1991. Mas hoje, com Adam Lambert, eles têm um bom substituto. Seu talento foi mostrado na noite de quarta-feira com o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e outros músicos no palco da O2 Arena em Praga.

Em um show de mais de duas horas eles fizeram a felicidade do público, e se divertiram. O Queen tem jóias musicais em seu repertório, e juntos de Adam Lambert eles estão arrasando novamente em Praga. Ouvir as versões atuais de “Radio Ga Ga”, “Bohemian Rhapsody”, “Under Pressure”, “I Want To Break Free”, “Somebody To Love” ou “We Will Rock You” no show de Praga, significou ir à história do rock e absorver a criatividade daquela época que se provou atemporal.

Na primeira parte do show, Lambert também tomou o posto dos verdadeiros rockstars. Ele conversou com o público, usando botas de salto alto, e depois passeou pelo palco em uma bicicleta rosa. Por fim, graças a sua voz, ele brilhou.

Quando Brian May tocou “Love Of My Life” na ponta do palcos com sua guitarra acústica, Mercury apareceu num telão, e cantou com ele. Na despedida os dois esticaram as mãos, e então Mercury entrou na escuridão atrás do palco. May deixa a plateia aplaudindo e secando as lágrimas que deixaram cair nesse emocionante momento.

No final do set, ele tocava um solo de guitarra atmosférico com luzes projetadas nele. Ele ficou em cima do palco enquanto as luzes tocavam grandes punhos de metal. A partir desse momento o paraíso musical do Queen reinou.

Roger também tocou sua bateria. No final, Tyler Warren se juntou a ele na percussão para uma dinâmica batalha. O baixista Neil Fairclough e o tecladista Spike Edney também ganharam espaço, por isso não é surpresa que a banda com seis membros tenha alcançado uma sonoridade densa e ousada.

O Queen, obviamente, não poderá ir a qualquer lugar do mundo. No entanto, o que foi feito até agora já é o suficiente para mostrar que eles não ficaram apenas no status de banda musical, mas que continuam caminhando com dignidade.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Vinícius
Fonte: Novinky

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *