Review by Magazyn Gitarzysta do Show Queen + Adam Lambert em Lodz (Polônia) – 06/11

Queen + Adam Lambert – 6.11.2017 – Lodz (Polônia)

No dia 06 de Novembro, milhares de fãs reunidos na Atlas Arena em Lodz tiveram a oportunidade de ouvir e celebrar a música ao vivo do Queen com duas lendas – Brian May e Roger Taylor.

A junção de Queen + Adam Lambert trouxe muitas controvérsias. Houve comentários de fãs sobre o vocalista se adequando a Freddie Mercury, dizendo que alguém deveria ocupar o lugar do cantor original, caso contrário, a banda não retornaria. O concerto de Lodz já é o quarto na Polônia.

A voz de Lambert pode não ser igual à do vocalista original, mas não se pode dizer que ele não está mandando bem com o repertório.

Ele é um vocalista com muitas possibilidades, que se encaixa perfeitamente no repertório do Queen, sem tentar imitar Mercury. No começo, ele mencionou que seu papel na banda é, entre outros, homenagear Freddie Mercury, acrescentando que há duas lendas no palco: Brian May e Roger Taylor. May foi, na minha opinião, o músico herói da noite e suas partes de solo eram objeto de suspiros e inspiração. Taylor, assim como May, está em perfeita forma e pode envergonhar muitos jovens com sua energia, estilo e técnica.

Este ano completa-se 40 anos desde o lançamento do álbum “News Of The World”, então o enfoque principal da turnê é o robô da capa, que aparece nos concertos. Já no início, levantou-se no palco a tela com a imagem do robô e mais tarde o próprio Adam sobre sua cabeça durante “Killer Queen”. O show foi ótimo em questão visual, mas não apenas por isto. Também vale mencionar a iluminação fabulosa, incluindo os lasers e até as centenas de telefones celulares incandescentes durante a “Love Of My Life”.

O repertório do concerto constitiu-se dos maiores sucessos da banda. Destaque para a encarnação mais pop e divertida do Queen, então entre os melhores momentos estão “Don’t Stop Me Now”, “Who Wants To Live Forever”, “Bohemian Rhapsody” com um dos solos mais bonitos de May e “Bicycle Race”, quando Adam Lambert cantou, andando de bicicleta rosa. Entre as músicas do Queen, também houve o maior sucesso do álbum de estreia de Lambert, “Whataya Want From Me”, em um arranjo de rock com um solo de guitarra elegante e moderno. Além disso, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” destacaram-se.

O momento mais memorável e emocionante do concerto foi o desempenho acústico da música “Love Of My Life” de May e… o público que cantou em coro e no último verso Freddie apareceu na tela. Ele expressou sua admiração no Instagram privado com as palavras: “Tenho que ser o cantor mais bonito da turnê!” Além desta música, sozinho no palco, May – um guitarrista e, por profissão, um doutor de astronomia – de pé na plataforma, também apresentou no final do show “Last Horizon” do álbum solo, com imagens cósmicas.

O projeto Queen + Adam Lambert continuará sendo um concerto da banda, enquanto os músicos podem trabalhar juntos no palco, capturar as multidões e deliciar milhares de fãs. Muitos deles concordam que o desempenho no show está melhorando, então, se alguém tiver dúvidas, vale a pena ir e apreciá-los ao vivo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fonte: Magazyn Gitarzysta

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *