-
22ago2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by The Tennessean do Show Queen + Adam Lambert em Nashville (TN, EUA) – 02/08
Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Nashville (TN, EUA) em 02 de Agosto, feita por Dave Paulson do The Tennessean:
Queen e Adam Lambert arrasam em Nashville – uma celebração de Freddie Mercury Um show do Queen + Adam Lambert é um emocionante passeio de duas horas pelo rock, mas em nenhum momento a audiência esquece quem está faltando.
Esse seria o falecido Freddie Mercury, o vocalista da banda, maior que a vida. E seu status mítico tem crescido exponencialmente nos 26 anos desde da sua morte.
Ao mesmo tempo, Mercury foi uma presença constante no concerto de quarta-feira em Nashville na Arena Bridgestone. Todas as batidas, cada acorde massivo, cada nota alta de Lambert (e esses em uma arena lotada) eram uma celebração de Mercury – talvez o maior vocalista que o rock and roll já viu.
É também uma celebração dos dois membros sobreviventes da banda, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, ambos arquitetos cruciais do som da banda e das músicas. Queen talvez nunca será o mesmo, mas na quarta-feira, esses dois fizeram uma declaração forte que merecem continuar dividindo os palcos – e compartilhando uma noite com os fãs que estiveram com eles por décadas.
“Eu estou grato de estar aqui, e muito agradecido que vocês todos apareceram”, May disse quando ele se sentou no final da passarela do palco.
“Mas eu também sou grato por ter esse momento, porque nós chegamos e fomos heróis ou algo do tipo, mas eu estou aqui e falando com vocês como um ser humano. E eu amo isso… Eu não tenho nada como garantido nesses dias. Para quatro garotos jovens, como viemos pela primeira vez nesse país há 40 anos, é um milagre estarmos onde estamos agora.”
Ele seguiu esse sentimento com uma versão acústica de “Love Of My Life”, encorajando as pessoas a cantarem junto. Para os versos finais, ele tocou o violão enquanto um vídeo de Freddie cantando era mostrado no telão atrás dele. A multidão rugiu, e depois de May terminar os últimos acordes, ele rapidamente enxugou algumas lágrimas.
Ainda assim, os momentos ternos foram raros no show, que era tão turbulento como um show de rock pode ser. Os fiéis do Queen não iriam querer de outro jeito.
Esse elemento deve-se principalmente a Adam Lambert, que vem sendo conhecido por sua bravura e alcance vocal desde que surgiu no “American Idol” em 2009.
Lambert não tenta imitar Freddie Mercury, e isso é um benefício para todos. Ele também claramente encontrou um relacionamento real com seus colegas veteranos da banda. Você consegue ver isso quando ele está olhando nos olhos e fazendo um dueto com Taylor em “Under Pressure” ou descendo a passarela (na forma do pescoço de uma guitarra) com May durante seus solos épicos.
O guitarrista conseguiu lembrar a audiência que Mercury não é o único membro do Queen com um traço extravagante. Nashville urrou quando ele emergiu debaixo do palco em uma massiva nuvem de fumaça para tocar seu solo em “Bohemian Rhapsody” – vestido com uma capa prata cintilante.
Mas Lambert não foi superado. Ele reapareceu no palco para o bis usando uma coroa para cantar “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Essas duas canções balançaram as arquibancadas da Bridgestone em centenas de jogos dos Predators, mas na noite de quarta-feira foi uma vitória para todos debaixo daquele teto, no palco e fora dele.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: The Tennessean
Nenhum Comentário