Review by The Inquirer Daily News do Show Queen + Adam Lambert na Filadelfia (PA, EUA) – 30/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado na Filadélfia (PA, EUA) em 30 de Julho, feita por Howard Gensler do The Inquirer Daily News:

Queen + Adam Lambert trazem lasers, adereços e teatralidade para o Wells Fargo Center

Queen + Paul Rodgers – o cantor do Bad Company que ocupou a posição de Freddie Mercury temporariamente – tocou no Wachovia Spectrum em 2006, e o show foi uma noite nostálgica, objetiva, sem floreios, com clássicos do rock apresentados para um público composto principalmente por gente grisalha. Quando o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor retornaram a Filadélfia em Julho de 2014 com o “novo cara”, o ex-participante do American Idol Adam Lambert, apresentaram uma nova voz para um público um tanto cauteloso, composto por antigos e novos fãs.

Domingo à noite no Wells Fargo Center, celebrando o 40º aniversário do álbum “News Of The World” do Queen, foi algo totalmente diferente.

Em um show realizado com muitos efeitos especiais, lasers, adereços e guindastes, a banda arrasou nas duas horas com hits (22, com trechos de outros) e poderia ter feito mais duas horas sem cansar seu extenso catálogo. E eles fizeram isso na frente de um público lotado tanto de pessoas jovens quanto mais velhas, com novas gerações de fãs que acompanham amigos, pais ou avós, para ver as lendas do rock e Lambert, bem como ouvir as músicas que agora fazem parte do nosso DNA coletivo.

Foi nostálgico? Certamente. Mas esta não foi uma turnê apenas com velharias, embora apenas duas músicas dos últimos 30 anos tenham sido apresentadas (o novo single de Lambert e “I Want It All”, de 28 anos, do álbum “The Miracle”, uma música muito conhecida nos Estados Unidos pelos comerciais de Dr. Pepper e Verizon FIOS [ver nota]).

Mas Lambert deu aos clássicos (“Killer Queen”, “Somebody To Love”, “Crazy Little Thing Called Love”) uma nova energia e tem sido sem dúvida um revigoramento para May, agora com 70, e Taylor, 68, que ainda tocam com notável precisão, convicção, entusiasmo, o que é raro para um show de rock… gratidão.

Lambert que está há seis anos em turnê com a banda em todo o mundo – com pausas prolongadas para sua própria carreira solo – não é mais o “novo cara”. Ele não tem mais nada para provar aos mais fanáticos – seu alcance vocal em “Who Wants To Live Forever” é impressionante – e agora no palco ele está mais confortável com o Queen.

O show iniciou com um trecho de “We Will Rock You” seguindo com “Hammer To Fall”, “Stone Cold Crazy” e “Another One Bites The Dust”. Enquanto May fazia seu solo no final de “Fat Bottomed Girls”, Lambert mudou seu figurino para “o terno rosa mais gay” (descrição dele, não minha) e usando umas botas de salto altas, para então reaparecer no topo da cabeça do robô Frank do álbum “News Of The World” para um parte do show mais burlesca com “Killer Queen”, o novo single de Lambert [“Two Fux”], “Don’t Stop Me Now” e “Bicycle Race” – pedalando numa bicicleta rosa florida. Você não estava recebendo isso de Paul Rodgers. E, vamos admitir, o Queen precisa de teatralidade.

Taylor foi o próximo com “I’m In Love With My Car”, do álbum “A Night At The Opera”, seguido por Lambert com “Get Down, Make Love”. Seguindo a bombástica “I Want It All”, May fez um acústico a frente do palco, cantando “Love Of My Life” com o público, e Freddie Mercury aparecendo na tela.

Além de um duelo arrasador de baterias entre Taylor e Tyler Warren, o resto do show foi uma explosão de sucessos, incluindo “Under Pressure”, “I Want To Break Free”, “Radio Ga Ga”, “Bohemian Rhapsody”, uma versão completa de “We Will Rock You” e a que todos cantam sempre junto “We Are The Champions”.

No meio do show, May conversou sobre ter tocado na Filadélfia há 40 anos atrás e como era maravilhoso estar de volta. “Ainda mais incrível…”, disse ele, “é que vocês estão aqui para nos ver”.

NOTAS: Dr. Pepper é uma marca de refrigerante gaseificado, com corante de caramelo, comercializado nos EUA; assista aqui o comercial. E a Verizon Fios é um pacote de serviços de acesso à internet, telefone e televisão que opera em uma rede de comunicações de fibra ótica com mais de 5 milhões de usuários em 9 Estados Unidos. O nome, Fios, é um acrônimo para Fiber Optic Service [Serviço de Fibra Ótica]; assista aqui o comercial. (Wikipédia e Wikipédia)

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: The Inquirer Daily News

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