Review by Neo Music Scene do Show Queen + Adam Lambert em Cleveland (OH, EUA) – 21/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Cleveland (OH, EUA) em 21 de Julho, feita por Brian Lumley, do Neo Music Scene:

Queen reina na Quicken Loans Arena

Eu provavelmente sou o cara errado para avaliar esse show. Freddie Mercury será sempre o melhor vocalista que a música popular já viu. Eu não sei se todo mundo concorda comigo, mas você tem que colocá-lo pelo menos entre os três melhores vocalistas de todos os tempos, certo?

Freddie está morto. Infelizmente ele nos deixou em 1991, deixando um grande buraco na cena da música internacional. Depois de sua morte, parecia que o Queen ia se desfazer, assim como The Doors murchou depois da morte de Lizard King em 1971. Felizmente, muitos de nós que não tiveram a chance de ver o Queen ao vivo antes da morte de Freddie, agora podemos ver a banda, porém, de uma maneira diferente com a inclusão da estrela pop Adam Lambert.

Apesar de que essa nova encarnação da banda nunca poderá substituir a original que vendou milhões de discos e definiu o glam rock para uma geração, o substituto de Mercury, o ex-competidor do “American Idol” fez um trabalho incrível. Então Queen + Adam Lambert fizeram uma parada em Cleveland na Arena Quicken Loans ontem à noite e tocaram um show épico para uma casa quase com os ingressos esgotados cheios de quarentões que não envelhecem e jovens fãs do “American Idol”, todos vendo como o mais recente vocalista está a altura da realeza mais amada do Rock.

Aceitar o trabalho de estar à frente de uma das bandas mais famosas não deve ser sido fácil. Lambert pareceu tanto humilde como competente para liderar as músicas que definiram uma geração de apaixonados por música. Habilmente acompanhado do deus veterano das guitarras, o baterista original da banda e um grupo de músicos de apoio, Lambert nos levou para uma viagem nostálgica de duas horas, tocando quase todos os hits que o Queen possuiu. A única ausência notável foi a exagerada, amável faixa-título de 1980, a clássica “Flash Gordon”.

Dr. Brian May, pegou sua guitarra e deu a audiência uma apresentação destruidora. Depois de quase mais de 50 anos tocando sua axe, a performance de May foi certamente virtuosa. O baterista Roger Taylor sentou atrás de sua bateria assim como ele fazia em 1971, e a golpeou com desenvoltura.

Lambert, vestindo uma jaqueta vermelha viva e uma calça de couro, não estava tentando imitar Freddie Mercury. Como qualquer bom vocalista, ele fez do seu jeito e cantou as músicas como se fossem dele. Muito do repertório do Queen são intimamente relacionados com Mercury que é quase um sacrilégio deixar qualquer vocalista se aproximar dele. Principalmente, o tema de 1986, “Who Wants To Live Forever”, do filme “Highlander”, que conta uma história bem pontual, e ainda foi lançada quando Freddie estava adoecendo pela HIV. Embora seja destinada a lembrar do personagem imortal Connor MacLeod, é quase impossível não relacionar a música para o adoecimento e morte de Freddie. Lambert sabiamente cantou a música em sua própria voz e não tentou imitar o estilo de Freddie.

Com um setlist de 26 músicas, a noite acabou rápida. Muito rápida. Foi um show que trouxa tantas memórias boas. E reforçou como o mundo poderia aproveitar de um Freddie Mercury agora. Em uma era de Kanyes e desastres do auto-tunes, um alcance de quatro oitavas e swagger para parar um rebanho furioso de búfalos. A presença de palco de Freddie era algo para ser visto. Lambert fez um ótimo trabalho trazendo Queen para o século vinte e um.

Mas, oh, eu tenho saudades dos velhos tempos…

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Neo Music Scene

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Amei o show, e muito bom ter o Grupo de volta. Adam e divertido, lindo, jovem e de uma voz maravilhoso; não podemos fazer comparações, cada um é único e com seu brilho próprio. Fredy deixou seu legado agora é a vez de Adam brilhar. Parabéns pela coragem de encarar esse desafio.

    1
  2. Sou fã do Queen e Freddie Mercury desde os anos 70.Coleciono seus dvds e cds .Eu dizia que nenhum vocalista poderia substituir o Freddie,que ele era o melhor. Mas,quando vi um vídeo do Queen + Adam Lambert,pela primeira vez, o Adam me cativou,me tornei fã! Na minha opinião,o Queen foi previlegiado com esses dois vocalistas e showmans extraordinários! E o Queen,na minha opinião, está tocando melhor do que nunca! o Adam tem uma voz linda,afinada,melodiosa,com um alcance íncrivel! E tem uma presença de palco invejável! E concordo ,com alguém que disse,que o Adam faz, com que as músicas do Queen sempre pareçam novas! E lá no palco,o Freddie está sempre presente,com Queen + Adam Lambert,com o maravilhoso legado que ele deixou!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *