-
04ago2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by Rádio 92.7 WBOM do Show Queen + Adam Lambert na Filadélfia (PA, EUA) – 30/07
Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado na Filadélfia (PA, EUA) em 30 de Julho, feita por Justin Louis da Rádio 92.7 WBOM:
Queen + Adam Lambert Pare o que estiver fazendo.
Pare o que estiver fazendo, fique online, e encontre a maneira mais rápida de ir amanhã para Houston no Texas.
Será o último show da turnê americana de Queen + Adam Lambert em 2017.
Mas, após o enorme sucesso e ótimas críticas, espero que eles voltem ao solo americano em breve.
Eu sou fã do Queen desde os 13 anos.
Lembro-me perfeitamente de assistir ao Concerto de Tributo a Freddie Mercury na TV na sala de estar da casa do meu pai em 1992 e ficar impressionado pela dimensão e âmbito do show.
Mais de 70 mil pessoas lotaram o Estádio Wembley de Londres. A transmissão foi realizada em vários canais de TV ao redor do mundo, e os maiores nomes da música se apresentaram em homenagem a uma das figuras do rock mais emblemáticas, extravagantes e puramente talentosa.
Depois de assistir ao espetáculo, decidi me educar e mergulhar em todo o catálogo do Queen.
Desde então, eu adquiri um profundo conhecimento da banda e da sua música.
Mas aqui está – descobrindo a banda após a morte prematura de seu insubstituível frontman, cheguei a uma conclusão inevitável de que nunca mais iria ver a banda ao vivo.
Os membros ativos sobreviventes, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor (o baixista John Deacon se aposentou logo após a morte de Freddie), fizeram algumas performances ao longo dos anos, incluindo shows com o cantor Paul Rodgers da Bad Company.
Mas depois de ver vídeos desses shows, com o devido respeito a Rodgers, decidi que ficaria mais desapontado do que fascinado.
Não é fácil ser Freddie por um dia.
E depois apareceu Adam Lambert.
O cantor, que sofreu algumas críticas dos jurados do American Idol por ser teatral, transformou-se apenas no homem certo para “o trabalho”.
Os rumores de seu possível envolvimento com os membros restantes do Queen começaram a aparecer cerca de alguns anos atrás.
Quando tive a oportunidade de entrevistá-lo em 2012, eu respeitei a vulnerabilidade dos rumores e lhe pedi fora do ar sobre cantar com May e Taylor, e ele me disse que embora ninguém possa substituir Freddie, seria um sonho e uma honra cantar as suas músicas.
Mais tarde foi revelado que a colaboração já estava em andamento, e os rumores tornaram-se realidade apenas alguns meses depois da nossa conversa.
Cinco anos se passaram, e a colaboração Queen + Adam Lambert tornou-se um fenômeno mundial.
Eu decidi que eu mesmo precisava verificar, então eu ganhei alguns ingressos para o show no domingo passado no Wells Fargo Center da Filadélfia.
Já no início do show, Adam deixou bem claro ao público que ele não estava lá para substituir Freddie. Assim como ele me disse há anos, ele estava lá para prestar homenagem ao deus do rock.
E o cara, prestou a homenagem.
O show de mais de 2 horas foi tanto uma viagem ao passado quanto uma introdução da música do Queen para uma nova geração.
Os músicos fizeram parte disso.
O estádio lotado fez parte disso.
E a energia era nítida.
Embora nunca haja outro compositor, músico e intérprete como Freddie Mercury, eu pude ver algo que realmente nunca pensei que veria – uma das maiores bandas de rock com um cantor que realmente poderia fazer justiça ao gênio que fixou patamares incrivelmente altos.
Caso tenha chance de assistir Queen + Adam Lambert, vá!
Você não se arrependerá.
Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Rádio 92.7 WBOM
Nenhum Comentário