Review by Masslive do Show Queen + Adam Lambert em Uncasville (CT, EUA) – 23/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Uncasville (CT, EUA) em 23 de Julho, feita por Ray Kelly do Masslive:

Queen com Adam Lambert emocionam a plateia do Mohegan Sun Casino

Depois de sair em turnê com o guitarrista do Queen Brian May e o baterista Roger Taylor por seis anos, Adam Lambert ainda acha necessário explicar-se para os fãs mais fanáticos que são incapazes de aceitar alguém no lugar do falecido Freddie Mercury.

“Eu vou dizer isso agora porque eu sei que há fãs que pensam, ‘Bem, ele não é Freddie Mercury’. Isso é verdade. E eu suponho que sempre haverá apenas um Freddie Mercury. Eu me sinto sortudo e honrado de estar na frente dessas plateias com essas lendas e manter essas músicas vivas no palco. Então, obrigado por me darem uma chance”, Lambert disse para a plateia que lotou a Arena Mohegan Sun no domingo à noite.

Para muitos, nenhum esclarecimento é necessário, e Lambert faz um trabalho notável preenchendo o lugar de Mercury.

Lambert, que tinha apenas 9 anos de idade quando Mercury morreu em 1991, homenageia seu antecessor, mais nunca o imita. Seus vocais revelam influências de um R&B moderno e do hip hop, que dá um toque ligeiramente diferente às músicas de rock clássica, enquanto mantém seu poder e beleza.

Queen + Adam Lambert, como eles são anunciados, subiram ao palco com um teaser de “We Will Rock You”, e ofereceram uma prova dessa promessa quando seguiram com a música que May escreveu em 1984 para o álbum “The Works”, “Hammer To Fall”. E em seguida veio a trash metal “Stone Cold Crazy”.

Taylor compartilhou os vocais com Lambert em “Under Pressure”, a colaboração da banda de 1991 com o falecido David Bowie. Ele fez o solo de “I’m In Love With My Car.”

May justificou seu status de deus da guitarra com um solo de guitarra abrasador que fechou “Fat Bottomed Girls”.

Mais tarde, ele apresentou uma comovente interpretação acústica de “Love Of My Life” com uma imagem de Mercury no telão do palco ao fim da música.

Mercury proporcionou duas performances através de imagens de arquivo: Um clipe dele cantando “Day-Oh” de uma performance de 1986 no Estádio de Wembley em Londres, e uma parte de sua interpretação de “Bohemian Rhapsody” de seu vídeo musical promocional.

O palco e as telas do show também ressuscitaram o robô gigante cuja imagem era a capa do álbum “News Of The World”, de 1977 da banda. Pintado pelo artista Frank Kelly Freas para “Astounding Science Fiction”, o robô fez frequentes aparições bem acolhidas durante a noite.

Complementando a apresentação de ponta no palco, houve um show de laser de primeira, que foi efetivamente usado com uma exorbitante performance de “Who Wants To Live Forever”.

Queen + Adam Lambert fecharam noite com o hino “We Will Rock You / We Are the Champions”.

Sim eles eram [campeões]. E sim, eles são [campeões].

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Amanda Souza
Fonte: Masslive

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *