Review by Rádio Q107 do Show Queen + Adam Lambert em Toronto (ON, Canadá) – 18/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Toronto (ON, Canadá) em 18 de Julho, feita por Alyona Kravtsova da Rádio Q107 :

Queen & Adam Lambert no Air Canada Centre

Para começar. Quem diabos esse American Idol Adam Lambert pensa que é, tentando substituir Freddie Mercury?! Ah, isso deve ser bom. Os fãs ferrenhos do Queen estavam hesitantes, ansiosos e cautelosamente curiosos para descobrir se este jovem é tão bom assim ou se o baterista do Queen, Roger Taylor e o guitarrista Brian May perderam alguns parafusos?

O Air Canada Centre de Toronto estava lotado de fãs ansiosos de múltiplas gerações e todos os modos de vida. A expectativa estava crescendo e a multidão estava fazendo barulho enquanto esperavam que o Queen chegasse ao palco. Quarenta minutos atrasado, a cabeça gigante do robô apresentado em seu álbum “News Of The World” surgiu em uma tela gigante, fazendo um buraco na parede de tijolos para revelar a banda.

Não há comparação entre os dois, mas o desejo de Lambert de enfrentar o desafio aparece através de seus vocais ressonantes, bem como sua presença de palco exuberante. O show começou com uma prévia de “We Will Rock You / Hammer To Fall”, mergulhando diretamente no catálogo de 22 hits. Com certeza, a presença de palco de Lambert, bem como a habilidade de acertar cada música, nota por nota, fazia com que a multidão cantasse junto.

Ok, então os fãs dedicados estavam se aquecendo com esse cara, mas ainda não estavam completamente convencidos depois de “Stone Cold Crazy” ou “Another One Bites The Dust”, e estavam gritando mais pelas incríveis habilidades de Roger Taylor e Brian May. Então, chegou a vez de “Fat Bottom Girls” e todo o Air Canada Centre estava ribombando com fãs dançando.

Foi durante “Killer Queen”, quando Brian May teve seu primeiro solo de guitarra, quase como para relaxar a multidão antes que a cabeça do robô gigante surgisse do chão e Lambert finalmente abordasse o tema quente da noite… Ele está REALMENTE tentando substituir Freddy Mercury?! Lambert dirigiu-se aos fãs afirmando, “Eu vou abordar o grande elefante cor-de-rosa na sala… Eu sei o que alguns de vocês estão pensando, ele não é Freddie Mercury pfft. Eu sei, eu sei. Só haverá um Freddie Mercury. Na verdade, eu sou um fã como vocês, eu só tenho a oportunidade de estar aqui nesse terno realmente caro… eu me sinto tão afortunado e honrado em trazer essa música à vida para os fãs de todo o mundo! Então, obrigado, por me darem uma chance esta noite, de manter essas músicas vivas!”

A partir daí, foi como se um peso fosse levantado dos ombros de todos e um respeito mútuo fosse encontrado não só por Lambert, mas também pelo Queen. Os fãs aclamaram, Lambert continuou a explodir as expectativas de todos com harmonias fascinantes e falsetes ousados, Brian May arrasou com seus riffs de guitarra e Roger Taylor tocou sua bateria como nunca antes.

Os destaques da noite incluíram Brian May cantando “Love Of My Life”, que ele costumava cantar com Freddie. As lágrimas foram inevitáveis quando Mercury apareceu na tela jumbo como se estivesse cantando o final da música ao lado de May.

Os fãs de Toronto também tiveram a chance de cantar “Feliz Aniversário” para May, que faria 70 anos à meia-noite. Taylor, de 67 anos, também faz aniversário em Julho, mas do jeito que esses caras estão indo, não há como pará-los tão cedo. Com seus impressionantes e longos duelo de bateria e solo de guitarra, entre espetáculos de luzes incríveis, eles continuam a impressionar as multidões, provocando arrepios da cabeça aos pés.

Se houvesse fãs que ainda estavam zombando de Lambert no final de “Who Wants To Live Forever”, depois de “Bohemian Rhapsody”, não havia um fã que não estivesse convencido de seu talento para trazer as músicas de Freddie à vida outra vez.

Ao trazer seu próprio estilo e atingir atrevidamente notas que excedem suas habilidades vocais, seis anos de turnê com a banda, Lambert parece ter impressionado May e Taylor e quem sabe, talvez até Freddie tenha aprovado graciosamente.

A banda terminou a montanha-russa emocional que foi seu show, com um bis que incluiu “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, seguido de confetes explosivos e a banda usando coroas, terminando a noite com “God Save The Queen”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Rádio Q107

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *