Review by LAZER 103.3 do Show Queen + Adam Lambert em Omaha (NE, EUA) – 08/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Omaha (NE, EUA) em 08 de Julho, feita por Andy Hall da Rádio LAZER 103.3:

Queen + Adam Lambert em Omaha

Queen + Adam Lambert deram um show de rock no último sábado, no CenturyLink Center, em Omaha, nas margens do Rio Missouri.

E foi isto o que aconteceu, caso alguém tenha alguma dúvida. “Um show de rock”.

Os fãs ocasionais poderão considerar os dois membros restantes da formação original do Queen, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor; e o atual frontman Adam Lambert, uma estranha combinação, considerando a diferença de idade… para não mencionar o estilo musical, se você já estiver familiarizado com a carreira solo de Lambert.

Aqueles com um pouco mais de história e conhecimento em relação ao encontro destas duas entidades, entretanto, argumentariam que isto não melhora em um mundo onde Freddie Mercury não existe fisicamente.

O frontman original, um dos mais maiores ídolos na história da música popular, faleceu no Outono de 1991… há quase 26 anos. Mas isso não impediu May e Taylor de continuarem a tocar para a legião de fãs ao redor do mundo com vários outros cantores, alguns dos quais eram ótimos vocalistas, mas não necessariamente “performers” no molde de Mercury… em Lambert, eles descobriram o “melhor” de ambos os mundos – um jovem que não é só capaz de transmitir uma melodia, mas também uma aparência e um leve toque para o entretenimento que poucos podem se vangloriar desde a morte de Mercury.

A combinação tem claramente revigorado os ícones “idosos”, e está trazendo uma nova vida aos hits grandiosos do catálogo, de uma ampla variedade de estilos musicais, e resultando em uma força motriz de “Prime Jive” [ver nota].

Da reconhecida abertura com a batida “stomp-stomp-clap” de “We Will Rock You” até o último suspiro de “We Are The Champions”, cerca de 25 músicas e 2 horas mais tarde, os fãs puderam assistir a um desfile de canções de rock na qual se destacaram, de alguma forma, todos os membros, de uma forma ou de outra: seja Lambert, com suas habilidades acrobáticas como cantor, ou os riffs criativos e únicos e as amostras melódicas do solo de May, ou as habilidades de Taylor tanto como uma fortaleza de ritmo quanto como um cantor de rock por seu próprio mérito, Queen + Adam Lambert deram à multidão tudo o que desejavam e muito mais.

No setlist, algumas pérolas, como “Stone Cold Crazy” o que deixou Lambert mais próximo a um vocalista de heavy metal como ele nunca provavelmente tinha sido antes.

May se isolou no palco principal, e se rodeou com fãs de todos os lados durante uma tocante homenagem com “Love Of My Life”, “uma musiquinha de Freddie”, que foi concluída com um vídeo do próprio Mercury, fazendo a parte final do refrão no telão logo atrás do guitarrista.

A banda prestou homenagem para o 40º aniversário do álbum “News Of The World”, pegando do arsenal a profunda e raramente apresentada ao vivo It’s Late”.

Apesar do estilo natural desafiador da banda no seu conjunto, não há dúvidas de que os fãs testemunharam a um verdadeiro show de rock na noite de sábado. E, compreendendo o fio condutor; os dois lendários rockstars em May e Taylor; e aquele que provou seu “metal” (sic), em Lambert, que mostrou a todos na casa que ele não é “mágico de um truque só”, desempenhou seu papel como cantor e entertainer muito bem.

NOTA: “Rock It (Prime Jive)” é uma canção do Queen, lançada em Novembro de 1980 no Lado B do single “Need Your Loving Tonight”. Composição de Roger Taylor, faz parte do álbum “The Game”, lançado no mesmo ano. (Wikipédia)

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Jhú Souza e Josy Loos
Agradecimentos: Tabata Martins
Fonte: LAZER 103.3

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *