Darren Hayes cita Adam Lambert em entrevista a Billboard

Numa entrevista franca para a Billboard, o músico australiano Darren Hayes, ex-integrante da banda Savage Garden, contou o que aconteceu nos bastidores depois que ele se assumiu e começou a carreira solo, que apesar de obter sucesso, ainda não teve o mesmo encaminhamento de antes; músicos que ele admira (Adam Lambert, Michael Jackson entre outros) e que não há planos para um possível retorno do Savage Garden, finalizada em 2001.

“É impopular e frustrante falar sobre isso hoje em dia, mas minhas músicas pararam de tocar nas rádios e minha carreira foi impactada depois que eu saí do armário”, afirma Darren.

Confira a parte em que ele cita Adam a seguir, e caso queira ler a entrevista completa clique aqui.

Billboard: Para você, qual foi o evento inovador na cultura pop que ajudou a criar um ambiente de aceitação a comunidade LGBTQ, desde 2000?

Darren: Adam Lambert no American idol, sem sombra de dúvida. Ele escancarou a porta do armário. Eu adorava a imagem do Adam, era uma extensão da sua sexualidade, era audaciosa e teatral, sem culpa. Ele se expressava em alto e bom som, de forma dramática e não dava a mínima se agravava ou não os valores conservadores. Eu amava o fato dele usar maquiagem, pintar as unhas, e explorar o cabelo. Ele nunca precisou sair do armário, porque ele nunca esteve dentro dele. Eu acho que o sucesso dele provou que você pode começar uma carreira sem medo de se assumir e se apresentar o mais autêntico possível.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tati Bezerra
Fontes: @billboard e Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *