Saiba mais sobre “Pharaoh”

Conforme postamos aqui e aqui, Adam Lambert agora é dono de um lindo cãozinho chamado “Pharaoh”.

“Pharaoh” é da raça “Pharaoh Hound”, originalmente chamado “kelb-tal fenek” (cão de coelho). É um cão que veio da Ilha Malta. Seus ancestrais são da região do Antigo Egito, onde é possível encontrar representações desses cães em hieróglifos nas paredes das tumbas dos faraós, daí o nome da raça, que traduzido para o português nada mais é que “Cão de caça do Faraó”. Durante séculos, os camponeses nas zonas rurais de Malta usaram esses cães para caçar coelhos e outras pequenas presas em jogos. Atualmente, o Pharaoh Hound é conhecido por ser um ótimo cão de companhia, sendo usado como cão de terapia para ajudar na recuperação de pessoas com dificuldades físicas ou mentais.

É vivaz, observador, amigável e muito inteligente. Essa raça também é um pouco tímida, suscetível, sensível e não gosta de ser assediada ou de grandes tumultos ao seu redor. Por outro lado, com o seu dono e os outros membros da família ele é um cão leal, carinhoso e bastante brincalhão. Cães dessa raça são bastante atléticos e sociáveis.

É uma característica para os cães dessa raça terem uma expressão alerta e desperta. Seu peito é baixo, as costelas muito arqueadas e as extremidades lonas, finas e fortes. A cabeça é longa, com um stop pouco marcado e com o focinho com uma cor de carne. Suas orelhas são medianas, finas e erguidas. A cauda vai se estreitando desde a base até a ponta. Seu pelo é brilhante, curto e liso, cor fogo ou castanho e com possíveis marcações brancas no peito e na ponta da cauda. Seu contorno é magro, de tamanho mediano. Seus olhos são ovais e quando está feliz ou com vergonha tende a corar – um efeito que ocorre com seu nariz e orelhas ficando vermelhos, semelhantes à cor de uma linguiça. Eles têm um pescoço magro, costas retas e sua cauda fica para baixo. No geral, essa raça tem um porte nobre, atlético e ágil.

Em alguns casos estes cães podem viver até os 15 anos com relativamente poucos problemas genéticos, sendo um cão muito saudável.
Esta será a aparência aproximada de “Pharaoh” quando adulto:

Para saber mais detalhes clique aqui.

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: cachorrogato, Wikipédia e Just Us Dogs

Compartilhar
Share

One Comment

  1. meigo

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *