Adam Lambert se manifesta nas redes sociais sobre os recentes casos de violência nos Estados Unidos

Ontem (07), Adam Lambert usou as redes sociais para se manifestar a respeito dos trágicos acontecimentos envolvendo a morte de dois homens negros baleados por policiais nos Estados Unidos. O primeiro caso ocorreu na terça-feira (05) no estado da Louisiana, Alton Sterling, 37 anos, vendia CDs na porta de uma loja, quando foi baleado por dois policiais. O segundo caso ocorreu na quarta-feira (06) no estado de Minnesota, Philando Castile, 32 anos, foi alvejado por um policial ao ser parado em uma blitz. Ambos os casos estão sendo investigados e uma onda de protestos tem sido gerada no país, levantando mais uma vez a questão do racismo ainda tão presente na sociedade. Confira abaixo o que Adam disse nas redes:

Twitter:

#AltonSterling

#PhilandoCastile

Eu sonho com direitos iguais e justiça para todos #blacklivesmatter [“As vidas dos negros importam”]

Instagram:

Todas as vidas não podem importar até que as vidas dos negros importem
#blacklivesmatter [“As vidas dos negros importam”]. Para todos vocês que totalmente não entenderam o ponto principal desse movimento, a META é que todas as vidas importem igualmente. Mas na forma atual, o racismo está nos impedindo desse ideal. Temos que corrigir essa realidade para que possamos crescer em direção a esperança.

Facebook:

Eu me esforço para ser idealista com minha arte, mas então, ocorrem acontecimentos que me fazem lembrar nossa realidade. Vamos enfrentar essas questões e trabalhar para entendermos uns aos outros. Tire algum tempo para realmente saber sobre esse movimento antes de tirar conclusões precipitadas. Racismo é real e não está permitindo que todas as vidas tenham importância, mesmo que isso seja o que todos nós esperamos.

Ontem à noite, após uma manifestação em Dallas contra a violência policial contra negros, franco-atiradores dispararam contra um grupo de policiais que acompanhavam os protestos. Cinco policiais morreram e outros seis ficaram feridos. Adam mais uma vez expressou sua opinião, nas redes:

Violência não é a solução. Não se deve permitir que alguns indivíduos manchem um grupo inteiro ou um movimento. Vamos usar nossas cabeças e corações.

NOTA: O movimento Black Lives Matter (“As vidas dos negros importam”) luta contra a brutalidade policial, contra condições econômicas, sociais e políticas que oprimem os negros nos EUA.

Autoria do Post: Gabriela Macieira
Fontes: Adam Lambert/Twitter, Adam Lambert/Facebook e Adam Lambert/Instagram

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *