-
17Maio2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Onstage: Adam Lambert no concerto em Milão: Um mix de voz, sensualidade e energia – 04/05
Adam Lambert no concerto em Milão: Um mix de voz, sensualidade e energia Ele não perdeu uma nota. Ele não deixou sua audiência respirar, nem mesmo por um segundo. Adam Lambert apresentou-se ontem [o artigo é datado de 05 de maio] no Alcatraz em Milão, proporcionando um show espetacular tanto pelas coreografias, quanto pelo desempenho vocal. O artista de 34 anos brindou seus fãs com quase duas horas de show, cantando desde os sucessos de seu primeiro álbum até as músicas mais recentes do seu último trabalho em estúdio, “The Original High” (que também nomeia a turnê).
Um Alcatraz esgotado era esperado para esta primeira e única data na Itália, mas a multidão de grandes eventos não esteve presente [A capacidade local era de 3 mil e vendeu 2,3 mil ingressos]. Não é tão ruim, de qualquer maneira, visto que os fãs de Adam poderiam deixar o local em chamas ao cumprimentar seu ídolo com coros e aplausos durante todo o show. Canção após canção, a temperatura ficava cada vez mais quente, graças também aos olhares matadores e aos provocantes movimentos de dança do sexy compositor e de seus dançarinos.
Lambert – que veremos ao vivo novamente com o Queen em Piazzola Sul Brenta (Pádua) no próximo dia 25 de Junho – provou ter um talento que não é de todo comum. Adam é um verdadeiro fenômeno: bonito, sensual, com uma voz incrivelmente potente e refinada. Ontem o artista americano – conhecido pela grande maioria por sua participação no show de talentos American Idol – conquistou o público com um setlist cheio de músicas poderosas e cativantes. Em Alcatraz o público dançou com as mãos para o céu até a exaustão: desde o início até o fim, o artista não perdeu o tom, sendo tão incrivelmente versátil e sintonizado que não parecia humano, às vezes. Ao ouvi-lo cantando todos os gêneros: pop (“For Your Entertainment”), R&B (“Underground”), disco (“Shady”), rock (“Lucy”) e funk (“Fever”), você compreende que esta estrela em ascensão da música mundial é dotado de habilidades extraordinárias. Dê a Adam Lambert qualquer canção e ele vai transformá-la em uma obra-prima de sons e palavras mágicas.
Se você quer diversão real e passar uma maravilhosa noite com música, cores e ritmos loucos, Adam Lambert é o cara. A energia proveniente de seu show (porque seus espetáculos são realmente explosivos) é incontrolável. Tem sucessos como “Ghost Town” (em uma versão realmente devastadora), o visceral hit” Mad World” do Tears for Fears (em uma versão acústica), a brilhante “Welcome To The Show”, a esmagadora “Runnin'”: um setlist com cerca das vinte músicas mais quentes com sons refinados e significados profundos, principalmente celebrando o amor verdadeiro, contra qualquer tipo de intolerância e violência “Música é a liga, música é paixão, poder, verdade. Música é amor! Não importa se você é do sexo masculino, feminino, hetero, gay, bi, trans… O importante é amar com o coração, porque todos nós temos um coração”, afirmou Lambert no palco do Alcatraz em Milão, antes de insinuar uma música de Madonna e começar com “Whataya Want From Me” e “Another Lonely Night”. E, depois de apresentar sua banda, que encantou a todos – principalmente nos solos de guitarra elétrica e bateria – Lambert se despediu da multidão improvisando um italiano engraçado que o fez ainda melhor e mais doce para as meninas [e meninos, nota do tradutor] apaixonadas que estavam perto do palco. “Grazie Milano! Vi Amo” [Obrigado Milão! Eu te amo] o compositor e ator norte-americano gritou com entusiasmo, mas ainda houve tempo para uma outra canção: a lendária “Another One Bites the Dust” – obra-prima do Queen de 1980 – e assim encerrou um show muito divertido, eletrizante, uma verdadeira comemoração em que a voz de Adam Lambert fez a real diferença.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução Italiano/Inglês: Italy Loves Adam
Tradução Inglês/Português: Patricia Albuquerque
Fontes: @ItalyLovesAdam, Italy Loves Adam e Onstage
Nenhum Comentário