[ENTREVISTA] Digi24HD entrevista Queen & Adam Lambert antes do Show na Romênia

EXCLUSIVO: Entrevista com o Queen antes do show na Romênia

Quase meio século de música, vendas de discos, milhões de fãs em todo o mundo, uma enorme lista de prêmios e elogios, um catálogo impressionante de hits. E tudo isso tem um nome – Queen. Pela primeira vez, a lendária banda britânica vem à Romênia, ao lado de um cantor americano – Adam Lambert. Em 21 de Junho, na Praça da Constituição, em Bucareste tocará as canções mais famosas da banda. Andrei Tomescu foi para Londres e conversou com Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert.

Se você não soubesse quem foi Freddie Mercury e que fez a história do Queen, você poderia dizer que Adam Lambert sempre fez parte da lendária banda britânica. E o tempo mostrou que o fato de Brian May e Roger Taylor ter escolhido Adam não foi bom, mas muito bom! Por quê?

2014 – Uma turnê espetacular pelos Estados Unidos e um show fabuloso em Londres na noite de Ano Novo transmitida ao vivo e assistido por 12 milhões de pessoas.

2015 – Ainda uma turnê programada para 10 países europeus, além de algumas apresentações no Brasil e a abertura do festival Rock in Rio. Tudo exatamente como há 30 anos desde a primeira edição em 1985, quando a banda Queen conseguiu o maior público pagador da história – mais de meio milhão de espectadores em dois shows. 2015 terminou com um recorde de 67 concertos esgotados.

Adam Lambert – Se alguém tivesse me dito há seis anos que eu estaria pelo mundo, em turnê com a banda Queen, eu não teria acreditado. Estou feliz por eu ter escolhido essa música. Teria acontecido de qualquer maneira, estava escrito nas estrelas.

O momento que mudou a história foi em 2009 nos Estados Unidos. Adam Lambert se juntou à famosa competição em sua primeira audição no American Idol e cantou “Bohemian Rhapsody”.

É exatamente a música que, em 1975, trouxe ao Queen o reconhecimento internacional para a banda.

E no final da 8ª temporada do American Idol reuniram-se pela primeira vez, o Queen e Adam Lambert.

Adam Lambert – Foi extraordinário. Veio a final, tocamos juntos e houve certamente uma sensação de reconhecimento, algo parecia se encaixar.

Roger Taylor – Eu ouvi falar sobre este menino brilhante, Adam Lambert, e cantamos “We Are The Champions” e foi a primeira vez que tocamos juntos… Eu acho que todos nós sentimos que nos encaixamos muito bem.

Em 21 de Junho, Queen e Adam Lambert tocarão na Praça da Constituição, em Bucareste. Mas para Brian May será o primeiro show na Romênia.

– Você, Sr. May, você já esteve na Romênia em Março, você cantou com a maravilhosa Kerry Ellis. Como foi?

Brian May – Amei! Foi maravilhoso! Nós não esperávamos que as pessoas fossem tão calorosas e acolhedoras. Na minha idade é ótimo ir a um lugar para cantar e ver as pessoas felizes. Eu mal posso esperar para voltar!

Para Adam, no entanto, ir à Romênia significa muito mais!

Adam Lambert – Estou muito ansioso para chegar à Romênia porque minha mãe tem raízes romenas. Esta é a minha origem e eu nunca estive na Romênia. Meu avô materno, não tenho certeza se é uma ou duas gerações antes da minha mãe, mas são romenos.

– Nos asseguraram que milhares de fãs estarão esperando por vocês em Bucareste e que prometeram…

Roger Taylor – Uma enorme festa, uma noite para honrar um show maravilhoso com grandes sucessos cantados pelo Queen + Adam.

Coincidência ou não, o Queen veio para seu primeiro show em Bucareste no mesmo ano que marca 25 anos desde a morte de Freddie Mercury.

A banda está atualmente mais conhecida e mais popular do que nunca.

No entanto, mais da metade do tempo passado sem Freddie – amante da vida, cantor de canções, como Brian bem o descreveu. Freddie era um homem bom, generoso, às vezes impaciente.

Ele amava a vida, gostava de compor e cantar, amava o Queen e conquistou seu devido lugar na história universal da música e nos corações dos fãs e agora, 25 anos depois de sua morte, vamos nos apresentar para honrar a sua memória.

– Adam, se você pudesse perguntar algo a Freddie, o que seria?

Adam Lambert – Eu acho que eu gostaria de entender como foi seu processo criativo. Eu não sei se eu poderia lhe fazer uma pergunta apenas, eu gostaria de uma conversa inteira. Teria sido ótimo para falar e entender o que ele estava abordando e o que o inspirava, como se sentia no palco.

Em 1991, quando Freddie morreu, muitos disseram que o Queen acabaria junto com ele. Nada poderia ser mais falso. Um algo especial, único e brilhante em suas canções fez com que quase todas as músicas que compôs e gravou pudessem passar no teste do tempo.

– Qual é a sua música favorita do Queen?

Adam Lambert – Todas são absolutamente maravilhosas. Eu acho que me identifico melhor agora com “Somebody To Love”, porque…

– Eu acho que foi a sua favorita e a de Freddie.

– Eu acho que ele diz que cada um de nós, às vezes, precisamos nos sentirmos vivos.

Com o tempo, a música do Queen conquistou corações e público. E continuará a fazê-lo por causa da dedicação de Brian May e Roger Taylor e agora com Adam Lambert, o Queen será mantido para aqueles que realmente se importam. E se Freddie pudesse, ele certamente teria concordado com o Queen e Adam Lambert.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução Romeno/Inglês: @Q_AL_Romania
Tradução Inglês/Português: Patricia Albuquerque
Fontes: @Q_AL_Romania (1), Digi24HD e @Q_AL_Romania (2)

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *