[ENTREVISTA] Daily Star: De ídolo pop para rockstar global: Adam Lambert em Rocky Horror, Queen e fama no Reino Unido

De ídolo pop para rockstar global: Adam Lambert em Rocky Horror, Queen e fama no Reino Unido

Adam Lambert em breve terá a representação de todas as estrelas do rock em sua bagagem.

O vice-campeão “American Idol” é atualmente o vocalista do Queen, cantando as músicas que ficaram famosas por Freddie Mercury para audiências no mundo todo.

E agora, ele está escalado para o papel de Eddie – originalmente feito por Meat Loaf – no “The Rocky Horror Picture Show”.

O filme cult está ganhando uma refilmagem para tv nesse outono, e veremos Adam interpretando o entregador congelado voltando à vida.

Falando com o Daily Star Online, Adam explicou: “Eu fui convidado antes para um papel diferente, mas minha agenda de turnês não permitiu. E então, eu estava tipo, não posso estar lá apenas um pouco? Então eu pensei – bem, e quanto ao Eddie? Ele só precisa estar lá apenas para uma música.”

Agora, Adam Lambert estará cantando “Hot Patootie”, arrasando de couro – mas ele poderia ter sido o icônico Dr Frank-N-Furter, que ficou famoso por Tim Curry.

Adam atraiu críticas depois de twittar que ele recusou o papel porque “ele não achava que era apropriado cantar sobre ser trans em 2016.”

No entanto, Lambert explicou a situação para nós: “Eu respondi aquela questão e causou uma grande confusão, pessoas dizendo que deveríamos estar falando sobre ser trans. Não foi o que eu quis dizer. Eu não acho certo ser um homem cantando sobre ser um transexual em Transylvania. Eu acho que foi genial escalar uma atriz trans [Laverne Cox conhecia por sua atuação em “Orange Is The New Black”, isso é realmente reinventar o papel.”

Adam inicialmente ganhou fama no Idol em 2009, mas sua carreira tem crescido com cada vez mais força – o cantor de “Ghost Town” está atualmente em uma turnê solo mundial.

E claro, tem toda essa coisa de ser o vocalista do Queen.

O galã é parte do headline do festival Isle Of Wigh, com a banda icônica, e ele está contente de ter a opção de se apresentar tanto em festivais lotados quanto em locais mais íntimos como um artista solo.

Adam nos disse: “Com o Queen, nós nos apresentamos nessas arenas gigantes, e eu estou cantando essas canções incríveis, que já foram lançadas há mais de 30 anos – algumas lançadas antes mesmo de eu nascer. Mas com as minhas músicas, eu escrevi elas, eu sei sobre o que elas são, elas vieram de mim. Eu sinto um paralelo com as músicas do Queen, claro. Eu sinto como Freddie ou eu posso perguntar para esses caras qual o sentimento por trás delas, o que eu preciso para apresentar essas músicas, mas com o meu material, é apenas… eu.”

Enquanto Adam é um nome familiar nos Estados Unidos graças ao Idol, sua fama subiu rapidamente no Reino Unido desde que ele começou a fazer turnês com o Queen – com histórias bem interessantes sobre ressacas.

Ele disse: “Nós fizemos o especial da noite de ano novo em Londres, e depois saímos para comemorar. Eu entrei nesse hotel, não era o hotel que as minhas coisas estava, nós apenas fomos a uma festa e eu estava tipo ‘eu preciso dormir aqui’. Eu dormi lá até as duas, e eu estava tipo, ‘eu preciso sair para uma caminhada’, e eu fui parado por seis pessoas diferentes. Aquilo nunca tinha acontecido antes.”

Talvez seja melhor investir em alguns bonés ou bigodes falsos, caso precise.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Daily Star

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *