Rolling Stone: “As 10 melhores performances do American Idol” – Adam Lambert em 6 das 10 colocações

Em homenagem ao fim do American Idol a revista americana Rolling Stone fez uma enquete com seus leitores para saber as 10 melhores performances da história do programa. Consagrando-se mais uma vez como um dos Idols favoritos do público Adam Lambert ocupou 6 das 10 colocações, veja:

10º Adam Lambert, “If I Can’t Have You”

Para a semana “Disco”, Lambert transformou uma clássica dance em uma poderosa balada, diminuindo a velocidade da canção de Yvonne Elliman. Como força de Lambert durante a participação no programa, sua originalidade brilhou mais uma vez com ajuda de seus “vocais imaculados” como Simon Cowell os descreveu.

8º Adam Lambert, “The Tracks Of My Tears”

Durante a semana “Motown”, Lambert estava intimidado pelo mentor Smokey Robinson, principalmente porque ele estava planejando cantar “The Tracks Of My Tears” de Robinson. No programa, o participante deu uma de suas performances mais sensíveis, permitindo que seus falsetes brilhassem enquanto era acompanhado apenas por um violão.

5º Adam Lambert, “A Change Is Gonna Come”

O criador do programa, Simon Fuller, escolheu o clássico de Sam Cooke para Lambert e o cantor que admirava glam rock acabou sendo o ajuste perfeito para a apaixonada, melancólica e comovente canção. Ainda de pé Paula Abdul admirava como uma das melhores performances vocais de Lambert e chamou sua futura carreira de “icônica”.

4º Adam Lambert, “Whole Lotta Love”

Lambert perfeitamente correspondeu ao talento vocal de Robert Plant com sua escolha de “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin; atingindo cada nota e suas insinuações sexuais com um poder feroz. Ao final Randy Jackson quis uma colaboração do cantor com o convidado Slash, enquanto Kara DioGuardi torcia para um álbum futuro dele com rock clássico dos anos 70 e glam rock. E a grande questão de Simon Cowell foi “ninguém pode superar isso agora.”

3º Adam Lambert, “Ring Of Fire”

Lambert sentiu que o country não era exatamente o ajuste correto para ele, então adequou o gênero a ele. O jurado convidado da semana “The Grand Ole Opry”, Randy Travis estava em choque com a infusão “Middle Eastern” que o concorrente deu ao clássico de Johnny Cash. A maioria dos jurados admiraram sua visão única e Randy Jackson, até mesmo descreveu como “Nine Inch Nails fazendo uma música country.”

2º Adam Lambert, “Mad World”

A pegada emotiva de Lambert em “Mad World” do Tears For Fears – realizada no estilo feito por Gary Jules no piano para ”Donnie Darko” – foi a consagração. Ele trouxe o lado teatral que o distinguiu entre os concorrentes, mas de forma sutil para combinar com o tom sombrio da música enquanto emplacava a canção como uma de suas performances vocais mais fortes no programa. Até mesmo Simon Cowell ficou de pé no final.

Para conferir a lista completa, acesse aqui.

Autoria do Post: Gabriela Macieira
Fonte: Rolling Stone

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Para mim, Whole Lotta Love estaria em primeiro. Acho essa performance inacreditável.

    1
  2. Adam Lambert, arrasou,merecia ter ganho,mas tb não fez diferença nenhuma.É difícil escolher ,mas acho perfeita. Whole Lotta Love:a roupa, o cabelo,a performance, me lembrou Elvis,mas é no vocal que foi o diferencial: demais,é sem dúvida a minha preferida. Só quero tirar uma dúvida com qual música ele chegou à final?Agradeço desde já se vcs tirassem essa dúvida.

    2
  3. O TOP 3 foi:
    Cryin’ (Aeromisth);
    One (U2).

    Já a final:
    Ele repetiu Mad World (Tears for Fears);
    A Change Is Gonna Come (Sam Cooke);
    E o single No Boundaries.

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *