“Ghost Town” de Adam Lambert ultrapassa 115 milhões de streams no Spotify

O primeiro single de Adam Lambert, “Ghost Town” ultrapassou na semana passada os 115 milhões de streams no Spotify, algo inédito na carreira de Adam. O site Music Industry Sandbox publicou um artigo, que você pode conferir abaixo, analisando o sucesso de “Ghost Town”, veja:

Quase um ano após o primeiro single de “The Original High” de Adam Lambert ser lançado, “Ghost Town” definitivamente obteve o status de “hit internacional”.

Hoje, “Ghost Town” passou dos 115 milhões de streams no Spotify, mas essa é apenas mais uma “bola na cesta” de seu sucesso.

Mês passado a RIAA certificou “Ghost Town” em ouro, pelas 500.000 vendas nos Estados Unidos. “Ghost Town” também foi certificado em ouro na Alemanha, platina na Dinamarca, platina-dupla na Austrália, Polônia e Suécia, e platina-tripla na Holanda, representando pelo menos 1.100.000 unidades no mundo todo vendidas.

“Ghost Town” foi classificado em primeiro lugar no top 50 singles de fim de ano na Austrália, Alemanha, Holanda e na Polônia em 13º. “Ghost Town” entrou no Top 100 de singles em pelo menos 20 países ao redor do mundo, incluindo picos notáveis 2º lugar (por duas semanas) na Austrália, 1º na Polônia, 11º na Alemanha e em 64º nos Estados Unidos.

O videoclipe de “Ghost Town” tem mais de 59,5 milhões de visualizações e continua tendo em média 150 mil visualizações por dia.

A Forbes recentemente nomeou Adam Lambert como o concorrente do American Idol mais bem pago de 2015, com o salário presumido em mais de 10 milhões de dólares.

Adam Lambert recentemente admitiu ter assegurado sua voz por 48 milhões de dólares.

Adam Lambert foi recentemente convocado para estrelar o remake do clássico, “The Rocky Horror Picture Show” da Fox.

… E a lista continua.

O sucesso de “Ghost Town” é um tanto mais significativo, porque ao fundo tudo estava preparado para dar errado.

Depois de impressionar audiências e ficar em segundo na sua temporada do “American Idol”, Adam encontrou mais sucesso comercial que o vencedor daquela temporada. “For Your Entertainment” vendeu mais de 900 mil cópias nos Estados Unidos e mais de 2 milhões de cópias no mundo todo e colocou “Whataya Want From Me” em 10º entre os hits norte-americanos, “If I Had You” em 30º lugar.

Embora seu segundo álbum de estúdio “Tresspassing” lançado em 2012 foi aclamado pela crítica e tornando o primeiro álbum de um artista homem abertamente gay a estrear em 1º lugar na Billboard 200, lançado em uma semana fraca, o primeiro single “Better Than I Know Myself” caiu nos charts por mais de uma semana na Hot 100 ficando em 76º (devido suas vendas iniciais). Não sendo estimulado por um single forte, as vendas do álbum rapidamente evaporaram. O segundo single, “Never Close Our Eyes” alcançou o 10º lugar na Bubbling Under chart.

Após “Tresspassing”, parecia que Adam Lambert estava caindo na mesma armadilha que já tinha laçado muitos dos concorrentes anteriores do American Idol. Eles desfrutavam de um momento sob os holofotes, mas isso acabava, e eles desapareciam na obscuridade, talento vocal que se dane.

“Ghost Town” estreou em 64º na Billboard Hot 100, pode superficialmente não parecer tão melhor quanto “Better Than I Know Myself” que ficou em 76º, mas ele não foi conduzido pelas vendas iniciais. “Better Than I Know Myself” tocava na rádio menos que as músicas em posições mais baixas que ela. Por outro lado “Ghost Town” passou meses subindo pela Hot 100 até atingir seu pico. “Ghost Town” também atingiu o nível de hit internacional, sucesso não visto antes desde “Whataya Want From Me” e “If I Had You”.

Na verdade “Ghost Town” superou “If I Had You” na Áustria, Alemanha e Holanda e superou todos os outros singles previamente lançados na Austrália.

Melhor de todos? “Ghost Town” já acumulou mais números no YouTube e Spotify que qualquer um dos seus hits anteriores e no caso do Spotify, “Ghost Town” tem mais streams que todos os seus singles anteriores juntos.

Agora…

Adam Lambert deveria trabalhar o mais rápido possível promovendo “The Original High” nas rádios, tendo tempo assim para transformá-lo em um legítimo hit no verão de 2016.

Autoria do Post: Gabriela Macieira
Fontes: @ScorpioBert e Music Industry Sandbox

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *