4 Your Excitment: Chasing The Original High com Adam Lambert em Sydney – 30/01

Chasing The Original High com Adam Lambert em Sydney

Sexy, sensual, e sensacional. Três palavras que não só descreve o clima fabuloso de Sydney na noite de sábado, mas também a primeira noite dos dois shows de Adam Lambert no Emerald City.

Adorado desde que cruzou o nosso radar na oitava temporada do American Idol, um show de Adam Lambert chega com grandes expectativas. E ele não decepciona. Com um número de elaboradas troca de roupas, um perverso senso de diversão, e o dom de ser capaz de se conectar e interagir com cada parte da plateia, Lambert continua grande, sonoro, ardente. No momento em que as luzes se apagam, um cenário multimídia acende destacando o nome “ADAM”. Assim que o pop electro atinge um crescendo, Lambert aparece – sua silhueta em cima de um pódio no centro do palco. Poderosos gritos explodem em todo o Enmore Theatre e você sabe que está em uma festa hoje à noite.

E que festa nós fizemos. A “The Original High Tour”, como Lambert descreve, é uma “viagem”. Dividida em três modos distintos, (livrar-se de sua raiva, seguido por uma desacelerada, calma e relaxante sessão, justamente para acabar com uma climática festa dançante), Lambert leva o público facilmente junto com ele, mostrando o seu novo álbum no meio de alguns de seus maiores sucessos e uma série de expressivas covers.

Ele abriu vigorosamente com “Evil In The Night”, e assim que avançou com “For Your Entertainment”, todos já estavam dançando. Conforme ele exorcizava seus demônios com sucessos como “Ghost Town”, “Underground” e “Rumors”, completou o primeiro ato declarando que tinha deixado toda a sua raiva ir embora.

Reduzindo um pouco o ritmo, mas certamente não a energia, ele passou para a fase relaxante que incluiu um cover de “Whataya Want From Me” da Pink, e “Another Lonely Night” de seu novo álbum. No entanto, foi sua arrepiante e tranquila versão do Tears for Fears para “Mad World” que mexeu com a multidão. Após a aparente e intensa energia das canções anteriores, este assustador cover possibilitou que os impressionantes vocais de Lambert brilhassem, lembrando-nos uma vez mais daquele despojamento de brilho, glamour e exibicionismo, Lambert tem um inferno de uma garganta incrível e enquanto todo o resto faz seu show acontecer, você poderia facilmente vê-lo realizar um show inteiro simplesmente sentado em um banquinho e cantando e ainda assim iria embora totalmente satisfeito.

Juntos novamente era hora da festa e a festa nós fizemos. Com sucessos como “Shady”, “Fever”, “Trespassing” e um mix incrível de “The Light” / “The Original High” / “Never Close Our Eyes”, Lambert e seus dançarinos de apoio mostraram sua impressionante coreografia e, libertando-nos de tudo, chegamos a uma altura incrível.

Adicionando ao modo comemoração foram feitas homenagens a dois dos ídolos e antepassados de Lambert… o ótimo e recentemente falecido, David Bowie e Freddie Mercury. Como já havia sido costume desde o falecimento de Bowie no mês passado, Lambert conduziu uma energizada e vibrante capitulação de “JustLet’s Dance” que tinha todo o local fazendo exatamente isso. Isto foi seguido por um brilhante cover de “Another One Bites The Dust”, do Queen.

Como apoio para Lambert estava a cantora e compositora americana Melanie Martinez. Martinez é mais conhecida por aparecer na terceira temporada do The Voice nos EUA e por seu single “Carousel” sendo destaque em American Horror Story: Freak Show. Surpreendentemente divertida, ela certamente não tem o mesmo estilo de uma estrela de reality show musical (semelhante ao Lambert). Enquanto a presença de palco e canções mostrou seu grande potencial, seu som e voz soaram poderosos e incendiaram o local, foi uma grande abertura para Lambert.

Indo para o show, nós sabíamos que Lambert seria bom e que teríamos 90 minutos consistentes com entretenimento de alta qualidade. O que surpreendeu foi a falta de um espetáculo enigmático. Sim, houve uma maravilhosa série de mudanças de roupa, e sim, houve alguns números de dança surpreendentemente bem coreografados, mas no geral foi apenas Lambert e o que ele podia fazer… sua voz e seu corpo e o menino de modo algum nos decepcionou. Sem contar os efeitos especiais e a extraordinária produção, Lambert foi capaz de ser cru, honesto e espetacular. Sinceramente ele não precisa de nada disso para ter todos comendo na palma da sua mão. Um bem estruturado, uma boa e divertida viagem e um dos melhores shows que eu já assisti em um longo tempo.

Adam Lambert deve agora abraçar a parte australiana da turnê. Ele tem um show em Dubai no dia 12 de Fevereiro antes de ir aos EUA e Europa no final de Fevereiro.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Patricia Albuquerque
Fontes: Adam Lambert Perú e 4 Your Excitment

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Uau,Adam está arrasando, se eu pudesse iria em todos,mas espero que ele venha pro Brasil,seria o dia mais feliz da minha vida,e parabéns a vcs pelo ótimo trabalho e por sempre trazer notícias do cara mais sexy do mundo!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *