-
06fev2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 5
About.com Pop Style: 10 ótimas razões para assistir a um show de Adam Lambert
O Portal About.com Pop Style de Nova Iorque reuniu as “10 ótimas razões para assistir a um show de Adam Lambert”. Confira:
1 – A voz
Desde quando ele apareceu pela primeira vez em rede nacional na audição para o American Idol, cantando o clássico do Queen “Bohemian Rhapsody” Adam Lambert tem sido admirado pela sua voz fenomenal. Seu alcance vocal em estúdio se estende para mais de três oitavos. Uma reportagem em 2012 afirma que Adam Lambert assegurou sua voz por 48 milhões de dólares.
2 – Primeira grande turnê solo em 6 anos
Devido a sua agenda pesada durante a turnê nos últimos anos como vocalista para a lendária banda de rock Queen, Adam Lambert não organizou uma grande turnê solo desde sua primeira em 2010. A Glam Nation Tour foi um tremendo sucesso e contou com mais de 100 shows de Junho a Dezembro de 2010. Ele visitou os continentes: América do Norte, Ásia, Austrália e Europa. Até agora a The Original High Tour tem mais de 50 datas espalhadas pela Ásia, América do Norte, Austrália e Europa.
3 – Fãs dedicados
Adam Lambert tem uma das bases de fãs mais dedicadas dos artistas pop atuais. Se auto denominando Glamberts pela sua conexão com glam pop, eles têm sido um constante apoio para seu artista favorito desde sua participação no American Idol em 2009. Glamberts mantêm sites, canais no YouTube, compartilham a música de Adam Lambert com os que têm mais dificuldade para obtê-la, e até mesmo arrecadam significativas quantidades de dinheiro para caridade. Glamberts arrecadaram mais de 300 mil dólares para a Charity:Water pelo aniversário de 29 anos da estrela.
4 – Adam é um exemplo
Mesmo que inicialmente ele tenha encarado sua posição como exemplo gay com relutância, Adam Lambert cresceu confortavelmente com o conceito ao longo dos anos. Ele tem sido amplamente admirado pela imprensa por prover uma imagem positiva para a juventude gay. Ele tem falado eloquentemente sobre preencher uma lacuna que existia quando ele era mais jovem. Em 2012 ele se tornou o primeiro artista solo abertamente gay a ter um álbum estreando em primeiro na parada americana quando “Trespassing” saiu.
5 – Adam Lambert foi um dos mais memoráveis participantes do American Idol
Apesar do fato que ele perdeu na final para Kris Allen, Adam Lambert continua sendo um dos mais memoráveis participantes do American Idol. Agora que o show chegou a sua décima quinta e última temporada, é o momento perfeito para comemorar vendo um show de Adam Lambert. Depois de cantar “Mad World” ele recebeu a única ovação em pé de Simon Cowell em seus dez anos como jurado do American Idol. Kris Allen disse depois de sua vitória “Adam merecia isso”.
6 – Espetáculo
O estilo de apresentação de Adam Lambert é frequentemente espetacular e extravagante. São poucos momentos apagados quando ele está no palco. Esse estilo estava claro quando ele cantou “Mad World” dos Tears For Fears no American Idol e na sua famosa apresentação no American Music Awards em 2009. Observe os figurinos de prender os olhos e a produção na The Original High Tour.
7 – Covers de Queen
Depois da morte prematura de seu venerado vocalista Freddie Mercury em 1991, especulações seguiram a banda Queen sobre uma substituição. De 2005 a 2009, Paul Rodgers, vocalista e fundador da Bad Company, foi o cantor da banda em turnê e gravando com eles. No verão de 2012 Adam Lambert se juntou ao Queen para seis shows. As críticas fortemente positivas, e a colaboração guiaram para uma bem sucedida turnê em 2014-2015 com mais de 60 datas. Uma vez que a The Original High Tour estreou no começo de 2016, Adam Lambert incluiu um cover do clássico do Queen “Another One Bites The Dust” no setlist.
8 – The Original High foi o ótimo CD pop que você perdeu em 2015
O álbum de Adam Lambert “The Original High” foi lançado em Junho de 2015 com fortes críticas positivas. Foi admirado por focar nas qualidades do cantor em pop e música dance. O sueco mestre do pop Max Martin e seu parceiro Shellback produziram o CD. Entretanto, apesar do single “Ghost Town” finalmente alcançar o top 20 da maioria das rádios pop, as vendas do CD têm sido decepcionantes comparado aos seus dois primeiros. Estreou em terceiro na parada de álbuns, mas as vendas diminuíram rápido. A The Original High Tour é sua chance de aproveitar um dos mais injustiçados álbuns de 2015.
9 – Homenagem a David Bowie
A música perdeu uma lenda no início de 2016, com a inesperada morte de David Bowie. Adam Lambert está ligado a música de David Bowie ao longo de sua carreira. Ele cantou um medley de músicas de David Bowie na turnê do American Idol e já cantou “Let’s Dance” ao vivo com Nile Rodgers e sua banda Chic. A The Original High Tour tem “Let’s Dance” no setlist.
10 – Hits
Os shows da The Original High Tour são sua oportunidade de ver os maiores hits de Adam Lambert no palco. Ele esteve no top 10 em 2009 com o single “Whataya Want From Me”. “If I Had You” também foi um forte hit no top 40. “Better Than I Know Myself” do álbum número 1 “Trespassing” esteve no top 20 das rádios de pop.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Aline Braga
Fontes: Adam Lambert TV e About.com Pop Style
A única coisa q nao concordo é considerar Adam como COVER de Freddie! Freddie é Freddie e Adam é Adam! E fico c raiva qdo tentam fazer isso! Adam é um espetáculo, tem uma puta voz, sensível, elegante,focado,belo,educado,carismático, possui um belo sorriso o mais perfeito q já vi e mega mega mega TALENTOSO!
Cover realmente é demais,Freddie Mercury foi um dos melhores cantores e performer que já vi,e Adam também não fica atrás, é muito talentoso.E como ele sempre diz : estou homenageando Freddie Mercury. Só discordo das poucas vendas do CD,afinal de contas pra que um artista grava em estúdio? Pra que serve esse trabalho todo,é pros fãs curtirem ou pra contar quantos CDs vende.Matéria é boa,pra mim qualquer razão é motivo pra ve-lo ao vivo.Fã verdadeira quer ver seu ídolo de qualquer jeito!
Só necessito de uma razão para ir a um show do Adam Lambert…”uma data” aqui no brasil.Sou de Minas mas iria até ao Acre pra realizar este desejo.
…
Fred Mercury “era” único…
Adam Lambert “é” único.
A banda Queem nao é proveniente de uma democracia e sim de uma Monarquia e como tal deve-se respeito.Alguns haters preferem ignorar a perfeição da voz do Adam.
Parafraseando algumas pessoas e minha filha:- Aceitem! Doi menos…:) 🙂 🙂 🙂
E eu só tenho uma coisa a dizer: Adam Lambert é o novo King of Pop!!!!
*Queen*
Perdoem a grafia errada acima.