A diretora global da marca, Jennifer Hull fala sobre a colaboração com Lambert e de que forma a marca colabora com os artistas.

Já publicamos aqui detalhes sobre a participação de Adam Lambert no novo comercial do biscoito recheado da marca “Oreo”. Adam canta o jingle “Rolling Wonder” no comercial. Confira abaixo mais detalhes sobre o comercial e uma entrevista exclusiva com a diretora Global da marca, Jennifel Hull que fala sobre a colaboração de Adam no jingle:

Adam Lambert canta para a Oreo em sua nova campanha publicitária global

A diretora global da marca, Jennifer Hull fala sobre a colaboração com Lambert e de que forma a marca colabora com os artistas.

A primeira vista, o novo comercial da Oreo, com uma animação excêntrica e uma música que-fica-grudada-na-sua-cabeça-repetindo-pelo-resto-do-dia, é o que exatamente esperamos do comercial da marca de biscoito. É simples e se encaixa. Mas tão fácil quanto parece, até o observador de propaganda mais casual sabe quantas vezes a marca optou por um comercial complicado e de baixa qualidade.

Esse comercial estreia a nova campanha “Open Up” pela The Martin Agency, que será exibida em 50 países e tem como objetivo transmitir a mensagem que as pessoas devem abrir seus corações para as pessoas que são diferente de nós. É uma extensão da longa campanha “Wonderffiled” que foi lançada em 2013. A música do comercial é cantada por Adam Lambert, o último de uma lista impressionantemente eclética de artistas que a marca já trabalhou durante essesnos, incluindo Kacey Musgraves, Own City, Tegain e Sare e muito mais.

Claro que trabalhar com Lambert parece algo bem pensado. Ele é um popstar com um grande número de seguidores nas redes sociais e uma base de fãs (sem mencionar que ele acabou de conseguir um papel de alto nível no remake de “The Rocky Horror Picture Show” na Fox TV), mas a diretora global da marca, Jennifer Hull, diz que o critério da marca de trabalhar com um artista vai além de mera popularidade.

“Nós procuramos por alguém que exemplifica os elementos da marca Oreo – abertura, curiosidade e diversão. – e então o que sua abordagem única pode trazer para a campanha com sua voz e música”, diz Hull. “É uma maneira de manter as coisas frescas e relevantes. Nós estávamos a procura de alguém que encarnasse o espírito inclusivo da campanha, mas a letra e o vídeo tem uma grande energia, então queríamos alguém que pudesse entregar essa energia também. Nós seguimos Adam Lambert desde sua incrível jornada no ‘American Idol’ até agora, então era claro que ele tem fortes seguidores e estamos animados com o otimismo, esperança e grande energia que ele trouxe para a campanha”.

Lambert disse a Billboard que ele sempre quis trabalhar em uma música de propaganda. “Foi sempre uma fantasia – não seria um prazer gravar uma música para um comercial de TV?”

A agência que escreveu a música e Hull dizem que Lambert colaborou no estúdio para trazer sua própria visão para o trabalho. “Nós escrevemos a letra antes de falarmos com os artistas, mas muita colaboração ocorre no estúdio, e nesse caso trabalhamos com Adam em como ele poderia dar vida a essa letra”, diz Hull. “Ele trouxe muitas ideias e realmente entregou o que tínhamos em nossa mente desde o início.”

Enquanto a versão de Lambert será exibida pelo mundo, em alguns mercados a letra será adaptada por artistas locais também. Os mercados emergentes têm desempenhado um papel fundamental no crescimento da marca de 2 bilhões em 2011 para 2,5 bilhões em 2014. O Top 5 dos mercados mais populares da marca são: Estados Unidos, China, Venezuela, Canadá e Indonésia, seguidos pelo Reino Unido, México, Espanha, França e Índia.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert/Twitter e Co.Create

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *