-
02jan2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Jornal The New Paper: Cantor americano Adam Lambert diz que “performances selvagens” estão no passado, Singapura – 30/12
Cantor americano Adam Lambert diz que “performances selvagens” estão no passado Impertinente ou agradável?
Quando o cantor norte-americano Adam Lambert ter o show de destaque da Celebrate 2016 para contagem regressiva de ano novo esta noite, a grande questão na cabeça de todos era se ele trará uma das suas apresentações sexualmente provocativas para o palco.
Ele irá beijar seu tecladista na boca ou pressionar a cabeça de algum dos dançarinos contra sua virilha, como fez no American Music Award em 2009?
Será que ele reprisará o beijo que deu em seu baixista como em 2010 no concerto F1 que aconteceu aqui mesmo?
Afinal de contas, esta preocupação ardente atraiu mais de 20 mil assinaturas na petição online que chamou o cantor, abertamente gay, de “escolha inapropriada” para o show no The Float da Marina Bay. Eles também solicitaram seu afastamento do evento, Celebrate 2016, que será transmitido ao vivo no canal 5, às 11h. Mas o vice-campeão da 8ª temporada do American Idol deu a entender, em entrevista ontem, que abandonou as performances selvagens. Perguntado se estava cansado de criar controvérsia, Lambert disse: “Eu acho que as controvérsias estão nos olhos do espectador. No passado, fiz uma ou duas coisas controversas de propósito. Mas a minha missão no momento é realmente sobre ser honesto com meu coração. Dependendo de onde você está, no mundo, certas coisas podem parecer controversas para você, mas não tenho a intenção de provocar. Minha intenção é refletir e ser honesto e verdadeiro. O medo do diferente é algo que está sempre presente, então tento não me preocupar muito. Me concentro no que nos une, e não no que nos divide. Assim, canto minhas músicas. Estou um pouco mais maduro que quando comecei. Na época, eu tinha uma ideia diferente do que gostaria de discutir e como colocar isto para fora. Tenho evoluído agora, não obrigatoriamente para melhor ou para pior. Quanto à minha música, acho que exploro mais nuances que não poderia ter explorado antigamente”.
INCRÍVEL
Quando sondado sobre suas performances ousadas do passado, o cantor de 33 anos disse: “Eu não estou preocupado com o passado, porque foco no que vivo neste momento e no futuro, e 2016 será incrível”.
Sucessivamente à petição anti-Lambert, duas contra-petições surgiram, uma denunciando e condenando “a óbvia discriminação sexual demonstrada” e a outra a “mentalidade atrasada”. E o que o próprio artista pensa de todo o bafafá entre os singapurianos? “Fiquei lisonjeado, realmente, por saber que as pessoas se importavam tanto”, disse ele, acrescentando que seu ato na Celebrate 2016 foi criado especialmente para o público local. Assim começa a turnê asiática do seu terceiro e mais recente álbum, “The Original High”, lançado este ano. A partir daí, Adam seguirá para Austrália, Nova Zelândia e Europa. “Ao longo dos últimos cinco anos, sempre que apareci na TV, trabalhei com muito cuidado com meu produtor e minha equipe para descobrir o que seria apropriado para os programas”, disse ele. “Eu queria fazer algo especial para Singapura, os programas de TV e o público daqui. Então, pensei bastante para descobrir as músicas que podem se comunicar com tantas pessoas diferentes e que melhor representem a mim, ao meu álbum e minha missão”.
Lambert esteve aqui em 2013 para um show, censurado para menores de 16 anos (por conter conteúdo adulto) pela Media Development Authority. Durante a conferência de imprensa de 25 minutos, ontem, i artista pop-rock salientou a mensagem de união e a busca por um terreno comum entre o público diversificado através de sua música. Ele explicou que seu álbum é um reflexo do espírito humano e suas lutas compartilhadas que todos enfrentamos.
“Todo mundo deseja felicidade, amor e sucesso, de uma forma ou de outra. ‘The Original High’ fala sobre esta jornada, como às vezes seguimos pelo caminho certo ou errado”, disse ele. “Estou animado, na verdade, para que o álbum ajude as pessoas a compreenderem a si mesmas”.
Em uma mensagem aos seus fãs assim que o novo ano se inicie, ele disse: “Espero que nós possamos olhar para frente juntos e celebrarmos as coisas que nos fazem unidos e que nos fazem iguais. É isto que espero para a humanidade. No passado, fiz uma ou duas coisas controversas de propósito. Mas a minha missão no momento é realmente sobre ser honesto com meu coração”.
E aqui você pode conferir scan de uma parte impressa desta entrevista no jornal.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Diego Girardello
Fontes: @LambritsUK, The New Paper e @ModestyChild
Lindamente amadurecido meu ídolo! Se o amei no passado com todas as controvérsias. Imagine agora com toda essa personalidade mais forte que nunca. Tão inteligente e tão humano. Esse é meu Adam mais poderoso que nunca. Seu caminho é longo!