Yahoo! Music: Veja Adam Lambert e Leona Lewis detonando na performance de “Girl Crush” no CMT Especial

Na última quarta-feira (02), Adam Lambert e Leona Lewis se apresentaram juntos no CMT Artists of the Year, para homenagearem o grupo country Little Big Town com o hit “Girl Crush”, um dos maiores sucessos do grupo. Os elogios desta performance foram muitos e os melhores possíveis. Confira o que Lindsey Parker publicou sobre a performance em sua coluna do Yahoo! Music:

Veja Adam Lambert e Leona Lewis detonando na performance de “Girl Crush” no CMT Especial

De volta à 2009 no American Idol, o vice-campeão Adam Lambert teve seu grande desafio, de todas as semanas, na Semana do Country. Logicamente, o showman flamboyant – que na época ostentava uma imagem gótica/emo/glam, completa com esmalte preto, guyliner e muito couro – não apresentou um típico, estrito cover country; ao invés disso, performou uma versão sexy, furtiva, sitar-rock de “Ring Of Fire”, de Johnny Cash. Desconcertado, o mentor convidado, Randy Travis, não aprovou totalmente e o desempenho foi polarizado, para dizer o mínimo – mas o momento ousado foi, definitivamente, estabelecendo Lambert como um verdadeiro artista fora-da-caixa e um Idol da 8ª temporada para se assistir.

Passados mais de seis anos, Lambert teve um mais um de seus momentos nesta quarta-feira, quando se juntou a outra participante de reality show, do The X Factor UK, a diva pop Leona Lewis, para se apresentar no… the CMT Artist of the Year especial, um evento em homenagem à realeza de Nashville – Little Big Town, Luke Bryan, Blake Shelton, Florida Georgia Line, Chris Stapleton, Sam Hunt e Kenny Rogers. E, curiosamente, ele parecia estar em casa no palco country.

Desta vez, Lambert teve uma performance mais regular e tradicionalmente country, mas ainda causou um alçar de sobrancelhas, uma vez que a música que ele e Lewis cantaram foi “Crush Girl”, de Little Big Town. Ao mesmo tempo em que “Girl Crush” se tornou um grande hit do ano, em primeiro momento causou um rebuliço nas rádios do país conservador, quando alguns ouvintes homofóbicos protestaram pela execução de uma canção supostamente temática sobre um amor lésbico (independente se o single realmente retrata isto).

A versão de Lambert – um homem abertamente gay – acrescentou uma nova camada de interpretações para a canção. Mas, a julgar pela reação da plateia no Schemerhorn Symphony Center, ninguém desaprovou. As potências vocais de Lambert e Leona absolutamente detonaram nesta performance muito importante de “Girl Crush”.

Confira aqui o vídeo da performance e aqui algumas fotos.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Diego Girardello
Fonte: Yahoo! Music

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *