Comunicado de Imprensa: Queen + Adam Lambert no Rock In Rio Lisboa em 2016

Confira a seguir o Comunicado de Imprensa do Queen anunciando o Show de Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa em 20 de Maio de 2016:

09 de Novembro de 2015

Queen + Adam Lambert no Rock In Rio Lisboa em 2016

Após trinta anos, Queen retorna com Adam Lambert recriando o histórico show do Rock in Rio em 1985
Depois de roubarem o show no Rock in Rio em setembro, eles estão prontos para arrasar em Lisboa no dia 20 de maio

A pré-venda começa em 20 de novembro e as vendas gerais começam em 26 de janeiro.

30 anos depois da histórica performance no Rock in Rio, e depois de um show cheio de memórias em setembro no Rio de Janeiro, Queen + Adam Lambert são uma das atrações do Rock in Rio Lisboa em 2016 e mais uma vez é uma celebração do aniversário de 30 anos do festival, eles se apresentam na primeira noite do festival no dia 20 de maio de 2016.

“30 anos atrás, Queen fez uma apresentação para 250.000 pessoas e Freddie Mercury conduziu um coro com as pessoas cantando “Love Of My Life”. Esse se tornou um dos momentos mais marcantes do Rock in Rio e da história da música”, disse Roberto Medina, o presidente e criador do Rock in Rio. “Nós estamos animados de termos Queen + Adam Lambert se apresentando em Lisboa, nós temos certeza que esse será novamente um momento inesquecível”.

Será a primeira vez que Adam Lambert se apresentará em Portugal e a segunda vez para o Queen.

Queen e Rock in Rio: Uma história de amor com 30 anos de duração – Queen estava prestes a marcar ainda mais sua história na América do Sul, quando em Janeiro de 1985, a banda retornou ao Brasil para ser a principal atração de duas noites, incluindo o show da noite de abertura, no Rock in Rio, um novo festival musical incrivelmente ambicioso, criado pelo empresário Roberto Medina, que tinha a meta de tornar-se um personagem principal no mercado global, não apenas para o Brasil ver, mas sim o mundo inteiro. A segunda performance da banda, em 18 de Janeiro, levou sua audiência total no Rock in Rio para mais de 500.000 pessoas. Transmitida via TV para mais de 60 países em todo o mundo, os shows do Queen foram assistidos por aproximadamente 200 milhões de telespectadores. Os álbuns do Queen ocuparam todas as posições no Top 10 dos álbuns mais vendidos no país e a música “Love Of My Life” transformou-se em um hino no Brasil.

Em setembro Queen + Adam Lambert voltaram ao Rock in Rio no trigésimo aniversário do festival, e mais uma vez roubaram o show e o coração da audiência com uma apresentação única. Cheia de emoção, a audiência cantou com May enquanto ele tocava “Love Of My Life” junto com 85.000 pessoas. E agora, a banda e o festival se encontrarão mais uma vez em uma nova cidade: Lisboa que poderá agora ouvir os hinos mais memoráveis do rock, como “Radio GaGa”, “The Show Must Go On” ou “Bohemian Rhapsody”.

Com uma carreira ultrapassando os 40 anos, Queen acumulou uma lista impressionante de vendas, prêmios e indicações para o “Hall da Fama” como nenhum outro. Recordes de vendas em centenas de milhões de unidades, incluindo um número sem precedentes de álbuns e singles que continuam colocar o Queen no Top 10 das vendas da iTunes Store, além de sete Ivor Novello, e um MTV Global Icon Awards (Prêmio de Ícones Globais da MTV), e duas canções consagradas no Hall da Fama do Grammy – “We Will Rock You” e “We Are The Champions” – que continuam sendo as canções mais tocadas em eventos esportivos e arenas ao redor do mundo, fazendo o Queen ser uma das bandas de rock mais honradas. Queen também conseguiu a distinção de ser a primeira banda a vender seis milhões de cópias de um álbum no Reino Unido com seu álbum “Greatest Hits”, que também conquistou um recorde de ficar mais de 1422 semanas na Parada do British Album.

As estatísticas são impressionantes: Uma em cada três famílias britânicas hoje possuem uma cópia do álbum “Greatest Hits”, originalmente lançado no final de outubro de 1981. Mesmo com a trágica perda de seu talentoso vocalista Freddie Mercury, Queen permanece como uma das bandas mais relevantes da história do rock e pop e possuem um dos catálogos mais atemporais incluindo “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites The Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Radio Ga Ga”, “Killer Queen”, “Fat Bottomed Girls”, “Bicycle Race”, músicas que foram pano de fundo na vida de gerações de fãs de todas as idades. Com seu notável arranjo musical, musicalidade virtuosa e o espetáculo colossal de suas apresentações ao vivo, Queen – Brian May, Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon – conquistaram corações e posições como nenhuma outra banda na história, um legado que continua vivo com seu trabalho em andamento e shows com May e Taylor, e agora junto com Adam Lambert. Dia 31 de outubro vimos Queen celebrar o aniversário de quarenta anos do single histórico “Bohemian Rhapsody”.

Tendo aparecido juntos pela primeira vez em 2009 na final do American Idol, seguido por uma performance no MTV Europe Music Awards, Adam Lambert logo se tornou fixo com o Queen e junto com a banda fez vários grandes shows e aparições na televisão em 2012 e 2013. Em 2014 se seguiu uma turnê com 24 shows esgotados nos Estados Unidos e no final receberam o prêmio de banda do ano no 10º Classic Rock Roll of Honour Awards e também foi votada como melhor banda ao vivo do ano pelo Ultimate Classic Rock em uma enquete votada pelos leitores.

Queen + Adam Lambert fecharam o ano de 2014 em grande estilo, sendo convidados para se apresentarem em um concerto exclusivo na noite do ano novo em Londres, perto do icônico Big Ben, televisionado pela BBC. “Queen + Adam Lambert Rock Big Ben Live” se apresentou ao vivo até o impressionante relógio marcar meia noite e anunciar 2015 e continuou depois do espetacular e mundialmente famoso show de fogos sobre o Rio Thames. O especial foi visto por mais de 12 milhões de pessoas e nas 24 horas posteriores “Adam Lambert” estava no topo das pesquisas do Google no Reino Unido com mais de 500.000 buscas pelo seu nome.

No começo do ano novo, Queen + Adam Lambert iniciaram 2015 com força total, com 26 shows lotados em 10 países através do Reino Unido e Europa, levando seu show aclamado pela crítica para França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça e Polônia. Quando a banda terminou sua turnê européia em 27 de fevereiro de 2015 em Sheffield (Reino Unido), eles alcançaram 67 shows esgotados pelo mundo em menos de um ano, recebendo elogios: “Queen e Adam Lambert entregaram mais de duas horas de pura sensação diretamente para os nervos e ossos de todos os afortunados que testemunharam isso. Freddie pode já ter ido, mas ele certamente aprovaria.” (Brisbane Times) “Eles arrasaram? Oh SIM!” (New York Daily News).

O álbum de estréia de Adam Lambert, “For Your Entertainment” rendeu a ele um nomeação ao Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Pop Masculina, e um grande hit mundial “Whataya Want From Me”. Seu segundo álbum, “Trespassing” estreou em número um na Billboard. Em 2013, Adam participou como convidado na série de TV famosa, “Glee” e também participou de uma música no álbum “True” do Avicci. Adam lançou seu tão esperado terceiro álbum, “The Original High”, esse verão, que estreou como terceiro nas paradas mundiais, e vendeu mais de 2.5 milhões de cópias pelo mundo. O single “Ghost Town” já tem quase 100 milhões de streams no mundo, incluindo 37 milhões de visualizações em seu vídeo. E ele acabou de anunciar seu novo single “Another Lonely Night”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *