Confira o Booklet de Adam Lambert para o Fusion Festival, Birmingham (Inglaterra) (30/08)

Quando Adam Lambert apareceu na oitava temporada do American Idol, as pessoas não conseguiam parar de falar do metamorfo cantor de 1,83m com gosto pela alfaiataria glam-rock, senso de humor ferino e uma voz poderosa de fazer o queixo cair.

2009 viu o cantor lançar seu álbum de estreia, “For Your Entertainment,” pelo qual ele recebeu uma indicação ao Grammy por melhor performance vocal pop masculina (com o single “Whataya Want From Me”), além de conquistar prêmios internacionais e honras, ele também foi o primeiro Idol a fazer uma turnê mundial em apoio ao seu primeiro álbum.

Lançado em Maio de 2012, o segundo álbum de Adam “Trespassing”, estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Canadá, um triunfo histórico que fez de Adam o primeiro artista abertamente gay a atingir esta colocação. Adam colaborou com Pharrell, Nile Rodgers e Bruno Mars em “Trespassing”, que foi considerado o melhor álbum de 2012 na pesquisa da Rolling Stone.

O trabalho de Adam com Nile Rodgers levou o lendário produtor e compositor a chamá-lo para co-escrever e prover os vocais para “Lay Me Down”, um dos singles do álbum de sucesso do DJ superstar Avicii, lançado em 2013.

Após um papel como convidado na série de sucesso americana “Pretty Little Liars” e apresentar o show “VH1 Divas”, Adam uniu-se ao elenco de “Glee” para uma série de seis episódios em outubro de 2013, estreando como Elliot “Starchild” Gilbert no episódio “A Katy or a Gaga”. Enquanto suas performances conquistaram milhões de visualizações no YouTube, críticos aclamaram suas “incríveis,” “glamurosas” performances e seus vocais “poderosos”. Após sua estreia, The Stir declarou: “Adam Lambert salva o dia!”.

O verão de 2012 viu Adam se apresentar em uma série de shows pela Europa com as lendas do rock, Queen. Além de datas na Rússia, Ucrânia e Polônia, eles apresentaram três shows esgotados no Hammersmith Apollo, em Londres. Agora em alta demanda, a parceria fez uma aparição rara e aclamada pela crítica no iHearthMusic Festival em 2013, em Las Vegas.

O anúncio de uma turnê Norte-Americana aconteceu no começo de 2014, tendo os ingressos esgotados imediatamente. Começando em Junho, os espetaculares shows emocionaram fãs e críticos. A Rolling Stone chamou Adam de “brilhante”, enquanto que a AntiMusic declarou que a união era “pura majestade”. O Chicago Sun Times elogiou Adam por sua “impressionante abordagem do material” e prestando uma “homenagem apropriada enquanto acrescentava seus próprios floreios à mistura”. Outros shows brilhantes se seguiram na Coreia, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

2015 teve um começo colossal para Adam, que viu o Ano Novo chegar enquanto se apresentava ao vivo com o Queen na BBC One. Com 13.5 milhões de pessoas assistindo, Adam Lambert se tornou o termo mais pesquisado no Google do Reino Unido por quatro dias. Reviews extraordinárias para Queen + Adam Lambert se seguiram à medida que sua turnê chegou ao Reino Unido, incluindo três noites esgotadas na Arena O2/Wembley em Londres.

Em Abril desse ano, Adam revelou “Ghost Town”, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio “The Original High”, que teve produção executiva de Max Martin e Shellback e contém faixas com Brian May e Tove Lo. “The Original High” deu a Adam seu terceiro álbum no Top 3 dos Estados Unidos e seu primeiro Top 10 nas paradas britânicas. Em apenas alguns minutos, o single estava entre os assuntos mais comentados nas mídias sociais, e em apenas cinco dias o lyric video para “Ghost Town” já havia sido assistido mais de um milhão de vezes. Em seguida, o vídeoclipe – dirigido por Hype Williams – acumulou 16 milhões de visualizações. Desde então, “Ghost Town” se tornou o maior sucesso de Adam nos Estados Unidos em cinco anos, depois de ter se tornado a canção mais adicionada nas rádios do país.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: Adam Lambert TV e @AdamLambertHelp

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *