-
13out2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Site Oficial do Queen: Notas da Estrada – América do Sul (10ª Parte)
Confira a postagem de número 10, do Assistente de Produção da “Turnê Don’t Stop Them Now” de Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen em 07/10:
07 de Outubro de 2015
Queen Online na Turnê: Notas da Estrada – América do Sul (10ª Parte)
Me desculpe pelo atraso em concluir parte destas notas da turnê. Eu tive um visitante, chamado “Jetlagus Maximus” para me entreter e ele realmente ficou além do que deveria, eu devo dizer. (Nota da tradução: Jet Lag máximo, faz alusão ao sofrimento que os viajantes passam após retornar de longas viagens em diferentes fusos). Isto também parece estranho, escrever isto no conforto da minha própria casa.
É melhor mergulhar de cabeça, enquanto as lembranças ainda estão frescas, se vocês ainda estiverem interessados, é claro. A turnê acabou, nós rapidamente nos mudamos aqui para o “Queen Headquarters” (Quartel general do Queen) Isto nunca para. As atenções agora estão voltadas para a liberação do próximo lançamento: “A Night At The Odeon”.
Enquanto isto, semana passada, de volta ao Chile…
Logo antes do show eu tive que separar alguns passes de “meet and greet” de última hora, e conferir se a área que eles iriam tocar servia para o propósito, e também sentar com a equipe de gestão da banda para uma conversa sobre alguns projetos em curso para quando eu estivesse de volta em casa.
“Você tem certeza que você tem tempo, Nick?” Você não está ocupado sendo massageado, está?” Brincou Jim Beach, eu acho.
Além disto, Para mim foram apenas assuntos pré-show como de costume (setlists, água, toalha para o pessoal de apoio, e preparar a tenda de troca de roupa rápida do Queen atrás do palco). Mas eu fiz o mais rápido que pude, para que eu mesmo pudesse aproveitar mais do show, afinal, este era o último de todos, ao menos por enquanto, de qualquer forma.
O dia bom e brilhante agora se foi e a noite chega com um certo friozinho, mas a vibração foi muito calorosa mesmo. O último show foi outra coisa surpreendente. Como eu mencionei anteriormente, foi um sentimento de descontração no dia, pelo que pude perceber. Santiago, vocês pareciam uma multidão muito feliz, muito sorridentes e divertidos, pelos rostos que eu vi. Eu disse agora algo bom sobre toda multidão de que nós nos aproximamos, mas esta era a mais pura verdade do que aconteceu na América do Sul. Realmente uma paixão única e um ‘tesão’ pelas músicas e pela banda. Um brinde à vocês!
Eu realmente fiquei em um bom lugar no palco neste show; devido ao layout apertado no lado do palco naquela noite em particular, eu estava muito perto da ação e com uma ótima vista, pude ver o quão bom Rufus e Neil realmente são. Soube dos “fluxos” de solo de guitarra de Brian, e soube quando ficar pronto para “Tie Your Mother Down”, e ajoelhei e na sequência fui em frente para o impulso, em seguida, para o palco B e estou muito feliz de que eu tenha feito isto. A versão desta canção foi sem dúvida, a melhor que eu já ouvi deste “line up” – todo mundo estava empolgado especialmente Rufus e Brian. Não sou músico, mas posso reconhecer os “bons”. Rufus estava simplesmente devastador – tocando cada vez melhor e se esforçando mais e Brian estava louco em seu limite, tocando muito, cada vez mais alto, você podia ver a emoção no rosto de Neil e como ele estava olhando para ver onde o Doc estava os levando! Eu estava realmente rindo de medo, se é que se pode fazer uma coisa dessas. Eu fiquei realmente “passado” depois de testemunhar isso e saí para a mesa de som para uma pausa e observei a comunhão de “Radio GaGa” se desdobrar com um o sorriso satisfeito no meu rosto. Que aventura foi aquilo! MAIS UMA VEZ!
Depois do show a banda se reuniu por muito mais tempo que o normal, a lista de convidados foi relativamente grande e tinham muitos amigos para ver. Isto também significou que a banda conversou bastante com a equipe e agradeceu pessoalmente pelas últimas 3 semanas. Eu novamente falei com Brian e perguntei se ele curtiu. “Sim, isto não fica muito melhor do que isto, tem sido ótimo, Nick!” Eu o desejei tudo de bom e prometi aparecer para vê-lo no estúdio em breve. Descobrimos que tivemos fãs não-oficiais na festa pós show no hotel, a noite, espero que eles estivessem com os passes certos.
Houve praticamente uma corrida para desmontar as coisas, como este foi o último show, então cervejas foram abertas mais cedo, sushi e pizza foram apreciados, em vez de consumidos como combustível, aconteceu como se a equipe se abstivesse de sair correndo de volta para o hotel. Vários abraços, apertos de mão e variações de “Fique em contato”, “Me chama no Facebook” e “Vejo você na próxima!”.
Não apenas a equipe é incrível de se trabalhar, mas é um grupo muito unido. Eu fiz alguns novos e verdadeiros amigos neste passeio. Oh, oh, falando da equipe, o que me lembro! Uma das nossas tradutoras no Brasil foi citada ao dizer que nos achou “A equipe mais sexy que já tinha visto…” Eu estou acrescentando isto no meu currículo.Estou tentando acabar isto de uma forma explosiva ou com um tom sentimental profundo, mas não dá.
O último de nós voltou para o hotel às 4h da manhã, houve mais abraços para aqueles que não tínhamos visto antes e nós lentamente fizemos nosso caminho para casa em partes e em diferentes momentos do dia seguinte, ou naquela manhã. Eu viajei de volta com Nev, Steve e Ross, os mesmos caras com quem eu parti nas três semanas anteriores; sem incidentes de bagagem perdida, um grande milk shake no aeroporto, um leve susto por um telefone celular temporariamente perdido e várias risadas entre nós enquanto esperávamos em Paris para o nosso voo de conexão e foi isso.
Eu assisti ‘Amy Winehouse’ o documentário no avião, – que foi deprimente e, em seguida, o filme “Jurassic World” que foi um lixo.
Casa. Esposa e filhas. Os maiores e melhores abraços de todos eles. Eles são o meu público favorito.
Cinco dias mais tarde e só agora eu realmente começo a desempacotar adequadamente as coisas. Meus passes de acesso total, setlists, recibos de hotel, etiquetas de bagagem e várias moedas estão bagunçando o quarto dos fundos e eu posso ver a minha minúscula contribuição para a história do Queen ali mesmo, mas isto vai me fazer muito bem, eu vou contar em pubs nos próximos anos.
Certo, é isso; a bolha da turnê estourou e estamos de volta. A máquina do Queen está rolando…
Nick
Confira: 1ª Parte | 2ª Parte | 3ª parte | 4ª parte | 5ª parte | 6ª parte | 7ª parte | 8ª parte | Parte 9.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Marques/Queen Brazil
Fonte: The Official Queen Online
Nenhum Comentário