Site Oficial do Queen: Notas da Estrada – América do Sul (2ª Parte)

Confira a postagem de número 2, do Assistente de Produção da “Turnê Don’t Stop Them Now” de Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen em 12/09:

12 de Setembro de 2015

Queen Online na Turnê: Notas da Estrada – América do Sul (2ª Parte)

Estou de volta no ‘The Game’ – Trocadilho intencional.

A preparação para a turnê ‘Don’t Stop Them Now’ está em pleno vapor.

Enquanto eu escrevo isso em um escritório de produção, ao invés de trabalhar nos bastidores, os roadies estão lá fora montando o ‘Q’, finalizando as telas de LED, equipamentos de iluminação estão sendo consertados; volto a falar disso em breve nesse texto.

Rebobinando.

“Leaving Home Ain’t Easy…”

Eu não sei como é para qualquer um dos membros da equipe, mas como uma turnê não faz parte do meu trabalho regular, deixar minha esposa e as minhas duas filhas em casa, foi um pouco mais difícil dessa segunda vez. Claro, foi a minha escolha, eu estou sendo pago e é uma oportunidade de ver o mundo sendo parte deste mundo ‘rock n’ roll’ que rege a minha vida. Eu nunca vou falar pelos outros da equipe, mas vendo como estar em turnê é parte de sua escolha de carreira, tenho certeza que eles têm suas próprias maneiras de lidar com o afastamento da vida doméstica, eles próprios, seus amigos e família estão acostumados ou pelo menos preparados para o tempo que passam separados, mas para mim foi doloroso.

Dito isto, o que posso dizer sobre este grupo é que o seu afeto um pelo outro, e como referi na minha última atualização, cria uma boa vibração.

Eu não vou aborrecê-lo com o meu texto, mas a diversão começou cedo no aeroporto com nós quatro, incluindo Steve Price (um Diretor de Vídeo muito engraçado), Nev Bull (Programador de Catalyst – Incrível nome de trabalho, não?) e Ross Deeker (Pirotécnico – simm) todos tiveram que correr entre os portões dos seus voos de conexão em Paris para São Paulo, após suportar 13 horas de voo para receber a notícia de que nossas malas ainda estavam na capital francesa. Um início excelente para a caminhada… e sim, eu estou sentado aqui com a mesma roupa de dois dias atrás e com cheiro de desodorante “seguro” do Dave.

Este problema com meu guarda-roupa, não impediu-me muito de aproveitar, uma assistente de produção local encantadora chamada Carol, que tinha organizado o nosso transporte terrestre para o hotel, recebeu-nos no aeroporto. Eu gostaria de poder dizer que eu fui cumprimentado pelos locais e sons do Brasil, de forma maravilhosamente poética e romântica, eu estava preso no trânsito na hora do rush, no escuro, com a chuva batendo no telhado da van. Na minha cabeça, eu pensei que iria ver algum tipo de carnaval de rua e com multidões dançando coloridamente ao ritmo latino. Eu realmente às vezes vou longe com meus pensamentos.

Foi muito bom ver a parceria com o time, quando cheguei ao hotel.

Muitos beijos e abraços e muitas perguntas sobre “como eu estava?”, no bar principal, mesmo para mim, que só tinha participado de metade da turnê Americana há mais de um ano, fui recebido de volta como uma espécie de mascote. Eu disse que eles eram muito agradáveis.

Saí depois de duas cervejas e um cheeseburger fantástico, para checar meus emails e ver toda a cobertura da imprensa sobre a conferência no Rock in Rio para inseri-las nos meios oficiais do Queen. Eu posso revelar, agora é claro, que a banda tinha estado no Rio, não só para a promoção do evento, mas para ensaiar em um pequeno espaço na cidade, aprimorando o setlist. Nesse ponto, eu sinceramente não sei o que está alinhado sobre o setlist; Tenho atormentado o Spike sobre isso.

Então, de volta aos dias de hoje, aqui estamos no Ibirapuera para três dias de ensaio de produção antes do show do dia 16. A atmosfera é bastante descontraída, enquanto isso temos tempo no local para afinar a operação antes de irmos para a estrada.

Para mim foi divertido ficar no escritório da produção; andando pelo local e decidindo sobre quais locais poderiam abrigar os membros da banda, os guarda-roupas, o gestor da turnê e o promotor, organizando cabos e mesas, instalando wi-fi, fazendo a triagem e pendurando as sinalizações para que as pessoas saibam para onde ir, a distribuição do itinerário da turnê, bem como de manuais e etiquetas de bagagem, experimentando refeições brasileiras (uma combinação de salsicha e batata, com arroz integral e salada, regado com um bom suco de abacaxi com hortelã), conhecendo o local e lembrando-se de escrever isso!

O local em si é bastante interessante, é um auditório apertado, circular, com um teto incrivelmente alto. Levando em conta o grande palco, que foi ligeiramente modificado para este show, o layout do local e a paixão lendária e histórica do Brasil pela banda, eu tenho um palpite de que o show será maravilhosamente intenso.

A equipe de apoio do show (técnicos em instrumentos) e da banda estão a caminho do Rio enquanto escrevo, isso significa duas coisas:

1) o aspecto musical real desta produção se inicia e 2) A turnê agora será uma só = hora da festa / as coisas começam a surgir.

O jet lag ainda não me pegou, fiquei acordado a noite passada e tentei me ajustar ao horário local, mas o cansaço ainda está um pouco longe, a ansiedade da diversão pela frente é um ingrediente que me deixa ligado.

NOTÍCIAS DE AGORA: minha mala chegou ao hotel! Vamos celebrar as cuecas limpas!

Certamente isso é uma desculpa para voltar a provar a bebida local hoje à noite?

América do Sul. Vamos fazer a turnê.

Nick

Clique aqui para ler a 1ª Parte.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Marques/Queen Brazil
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *