Site Oficial do Queen: Notas da Estrada – América do Sul (1ª Parte)

A “Turnê Don’t Stop Them Now” de Queen + Adam Lambert passou pela América do Sul no mês de Setembro, e Queen e Adam ficaram por quase 1 mês na América do Sul, incluindo os países do Brasil, Argentina e Chile. E durante este período, o Assistente de Produção da turnê, Nick, postou no Site Oficial do Queen várias informações e curiosidades desta turnê tão aguardada, intituladas como “Notas da Estrada – América do Sul”. Confira a 1ª Parte:

09 de Setembro de 2015

Queen Online na Turnê: Notas da Estrada – América do Sul (1ª Parte)

Em um ônibus de dois andares bebendo champanhe, foi assim que eu descobri, como se faz.

“Oh Nick, América do Sul está de pé. Mesma coisa de antes OK?” disse Jim Beach.

“Claro que sim, obrigado Jim, vou entrar em contato com a Juliette (Diretora de turnê)…”

“Muito bem.” Ele sorriu, virou-se para Geoff Kempin da Eagle Rock e continuou a discutir os próximos releases em DVD/Blu-ray do Queen.

Eu já estava realmente de bom humor, mas esta notícia apenas aumentou a minha alegria – você sabe, aquela sensação de “frio na barriga”?

‘Pop’, lá estava. A Equipe MPT (Mercury Phoenix Trust) estava supervisionando um evento de angariação de fundos em um parque de Londres jogando bocha, Spike Edney estava conosco no ônibus, voltamos pela Oxford Street para a festa pós-bocha.

Peguei uma garrafa de champanhe e subi as escadas…

“Você está vindo? Isso é ótimo… é melhor botar para quebrar, então!”

Aqui estou, alguns dias antes de eu sair, com metade das coisas embaladas e prestes a ir à cidade para checar alguns últimos detalhes para as minhas viagens, refletindo sobre a minha última turnê em que estive na estrada com a banda e olhando com expectativa a turnê que está por vir.

Mais uma vez, eu tive que procurar por um lugar no avião e novamente foi muito simples – “América do Sul – Este é um território do Queen”. Houve um pouco mais do que isso, mas não muito, mas o que eu tinha a meu favor foi que a experiência que obtive a partir da turnê norte-americana, na verdade, acabou por ser bastante útil sobre o lugar – não se preocupe, eu acho que ainda posso apertar minha cabeça e ego para fora da porta. Também foi solicitado que eu acompanhasse a turnê Europeia no início de 2015, mas seis semanas longe da minha garota era demais para mim… além de que minha esposa disse ‘Não’.

Esta mensagem é apenas uma introdução realmente, muito parecido com o que eu fiz antes, uma chance de dizer “Olá” novamente e definir a cena.

Houve uma abundância de outras coisas para se preparar e se familiarizar antes da turnê; Tenho estado ocupado com muitas coisas de negócios do Queen e da MPT, incluindo um fim de semana trabalhando em Montreux comemorando o aniversário de Freddie, recebendo injeções (contra febre amarela), comprando roupas de baixo novas, carregando os novos álbuns do Iron Maiden e Motorhead, verificando o tempo na América do Sul, e eu até mesmo fui a um pedicure! Mas, principalmente levando (algumas) críticas da esposa, como:

a) faltando ao primeiro dia de escola de minha filha mais velha e

b) faltando a minha outra metade da festa pelo 40º aniversário.

Eu sou um canalha egoísta, eu sei.

Voltando à turnê da América do Norte mais uma vez; Eu tenho que dizer que foi uma das melhores coisas que eu já fiz parte, tenho trabalhado em vários eventos ao vivo (The BRITs, shows do 46664), mas nunca em uma turnê e eu estou feliz que muitos de vocês gostaram dos meus posts de ‘Notas da estrada’ – isso meio que me ajudou a me divertir mais, transmitindo o que se desenrolava na minha frente a cada dia. O plano é fazer exatamente a mesma coisa, dizer-lhe como eu vejo isso. No entanto, se você tem alguma ideia sobre o que você poderia gostar de ver nessas notas, por favor mande um email para nickw@outsideline.co.uk – é claro, seja sensato, eu não tenho acesso irrestrito a Brian, Roger ou Adam e eu não vou expor detalhes íntimos ou que comprometam a segurança!

Recebi detalhes do meu voo algumas semanas atrás, foi então apresentado o itinerário principal final da turnê e estou feliz em ver que mais de 2/3 da equipe de tripulação é a mesma que da última vez em que fui. E sim, é claro, o nome de Malandrone preso para fora como um “sinal de alerta divertido” – se isso faz algum sentido, se você conhece Pete você saberá. Estou realmente ansioso para ver os caras de novo, especialmente a minha “irmã mais velha de estrada” a coordenadora de Produção Jil, o agora homem do ‘The Darkness’, Rufus e nosso departamento de baixo borbulhante: Neil. Eu poderia até ter algum tempo para Brian, Roger e Adam…

OK, então vamos lá, vamos ver o que a América do Sul tem reservado para nós, estou particularmente ansioso para o retorno do Queen ao Rock in Rio – Lembro-me da primeira vez que ouvi falar disso, o Guns N’ Roses tinha finalmente retornando à ação com o seu “Use Your Illusion” em 1991 e com audácia típica pegou RIR para se coroar. Eu também ouvi quão frenéticos (no bom sentido) e ávidos são os Argentinos, e Chile, bem estou ansioso para conhecê-lo, e obrigado pelo Alexis Sanchez, ele iluminou a Premiere League!

Só para vocês saberem, tenho um acordo com um amigo meu brasileiro, que vai traduzir isso para o Português, além de Wilki na Argentina que vai tratar da versão em Espanhol. Minhas tentativas seriam fúteis, embora uma rápida tradução no Google poderá fazer essas atualizações mais divertidas/ou ainda mais confusas para vocês!

Certo, de volta para as malas, o táxi me pega às 3:30 da manhã de sexta-feira (uh)… Mas, eu não estou reclamando muito. Eu não consigo imaginar para ser honesto, com certeza eu vou ter muito mais a dizer quando chegar a São Paulo no sábado, até lá!

A Turnê ‘Don’t Stop Them Now’ está (quase) chegando…

Nick

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Marques/Queen Brazil
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *